JF Rugby em busca do quinto lugar no Campeonato Mineiro

Neste domingo, 24 de junho, o JF Rugby desembarca em Sete Lagoas para tentar terminar o Campeonato Mineiro na quinta colocação. Para isso, precisará vencer o Uberlândia Rugby, única das dez equipes do estado que ainda não enfrentou em 2012. O duelo está marcado para as 11h, na Arena do Jacaré. No mesmo local, mas às 15h, BH Rugby e Varginha Rugby decidem quem fica com o título.

Após uma estreia difícil na competição, o JF Rugby conseguiu se recuperar. “Enfrentamos diversos problemas, como falta de apoio e de patrocinadores. Porém acredito que tivemos uma atuação dentro dos padrões do ano passado”, avalia o jogador Leandro Grisoni.

O time composto por 22 jogadores aposta nos treinos semanais para garantir uma boa colocação no Campeonato. “Além do treinamento, investimos na musculação para melhorar nosso preparo físico. Esperamos um jogo bem duro contra o Uberlândia. O time deles é conhecido por ser muito rápido. Mas pretendemos fazer um jogo pesado contra eles”, conclui Grisoni, revelando que os treinamentos ocorrem aos sábado, no campus da UFJF, e quartas, na ABCR, na Zona Norte.

Apesar de todas as adversidades, o JF Rugby participou de todas as 3 edições do Campeonato Mineiro.

O JF Rugby

Em 1998 o professor de Educação Física Lom Lustosa decidiu reunir um grupo de amigos para praticar o Rugby na cidade. A iniciativa, que a princípio parecia ser apenas uma diversão, deu origem a ASSOCIAÇÃO JUIZFORANA DE RUGBY. O início do time foi marcado por muitas dificuldades. Sem ter ao menos um espaço para treinar, o grupo quase se dissolveu. No entanto a vontade de difundir o esporte em Juiz de Fora fez com que os integrantes se reunissem novamente e contribuiu para a consolidação do time na cidade.

Texto com informações de assessoria

Deixe seu comentário