Enxadristas de JF brilham no Campeonato Estadual de Menores do Rio de Janeiro

Imagine a sensação de conquistar o título estadual de uma modalidade e, dois meses depois, ter que disputar a mesma competição porque uma diretoria eleita resolveu desconsiderar o campeonato anterior. Esta foi a situação vivida pelo enxadrista Enzo Fontes, na categoria Sub-10. Em 28 e 29 de abril, ele foi campeão nesta faixa etária do Campeonato Estadual de Menores do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela antiga diretoria da Federação de Xadrez do Rio de Janeiro (Fexerj). Neste intervalo de tempo, houve mudança na direção da entidade, com os novos dirigentes decidindo realizar novamente a disputa. Ficar lamentando a decisão? Nada disso! Enzo foi a Três Rios (RJ) no último final de semana e venceu novamente a competição ao derrotar, mais uma vez, o campeão brasileiro Gianluca Jorio de Almeida.

No total, os juiz-foranos trouxeram quatro troféus e duas medalhas. Isabela Freitas terminou na primeira colocação na categoria Sub-10 Feminino. Rafael Mendonça ficou em segundo na Sub-12 Absoluto, mesma colocação Arthur Webler na categoria Sub-18 Absoluto. Maria Eduarda Mendonça e Nicole Moreira terminaram na quarta colocação das categorias Sub-10 Feminino e Sub-14 Feminino, respectivamente.

Fonte: site da Associação Juizforana de Xadrez (Ajux)

Este post tem 3 comentários

  1. Evandro Reis

    Parabéns aos enxadristas,alunos e amigos Juizforanos pelo resultado expressivo para nossa cidade!Continuem brilhando sempre assim!!!

  2. Haroldo

    Meus parabéns a todos os jogadores de Juiz de Fora, tive o prazer de ver pessoalmente o belo desempenho mostrado no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que por sinal foi muito bem organizado pelo Dr. Patrick Monnerat.
    Um detalhe importantíssimo da competição foi a conquista do Enzo Fontes por ter o atual campeão nacional da categoria e o belo desempenho da Isabella Ribeiro em vencer a sua categoria e vencer a categoria seguinte (sub-10 e sub-12) com rating mínimo em sua 1ª participação, por conhecer os alunos já algum tempo isso é apenas o começo de grandes triunfos!!!!

  3. Humberto

    Parabéns aos nossos enxadristas! Realmente, fizeram bonito. Quanto ao Enzo, creio ser uma situação ímpar, um atleta ser “bicampeão” da mesma modalidade, na mesma categoria, durante o mesmo ano (risos)… Isto é que é defender o título!!!

Deixe seu comentário