03 jun 2012

Futsal: conhecidos os últimos campeões



Os últimos quatro campeões da edição 2012 da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal foram conhecidos na noite desta quinta-feira, 31, após jogos realizados no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, no Sport Club Juiz de Fora. Golaços, catimba, expulsões, faltas, lances de habilidade… Cenário perfeito para os amantes do Futsal. A equipe do Instituto Vianna Júnior ficou com o título da Categoria Infantil feminina. Matias Barbosa levou o troféu de campeão da categoria Juvenil. Grupo Rezato terminou em primeiro em duas categorias: Master e Veterana.

Leia também:

Bom Pastor, Vianna e Machado campeões

Super noite de campeões no futsal

Confira, abaixo, a tabela do Boletim 12, atualizada com os resultados. Os últimos jogos da competição estão marcados para este sábado, 2.

Anexo Boletim Futsal 12 – resultados01062012

Master?

Os jogos ocorreram nesta ordem. Mas, vamos começar contando como foi o duelo final da categoria Master, entre Grupo Rezato e Esporte Clube Jardim Glória, o melhor jogo da noite. A partida registrou um verdadeiro desfile de craques que marcaram época no futsal e no futebol de Juiz de Fora e que ainda estão batendo um bolão. Pelo Grupo Rezato, Gomes (ex-Tupi) e Zebu (ex-Sport) eram atrações especiais. No Jardim Glória, Pito, um dos melhores jogadores da história do futsal juiz-forano, chamava a atenção.

Ignorando que a final era da categoria Master, os jogadores das duas equipes iniciaram a partida em alta velocidade. Aos 9 minutos, Zebu abriu o placar para o Grupo Rezato. Mas, menos de um minutos depois, Pito deixou tudo igual. Aos 12, Ricardo Oliveira colocou o Grupo Rezato novamente em vantagem.

Pouco depois, Pito dominou no campo de defesa, passou com precisão para o pivô, que aguardou seu deslocamento para tocar de volta. Pito dominou pisando na bola, ameaçou que chutaria e com isso saiu da marcação, batendo cruzado em seguida. A bola passou raspando a trave. Mas, isso seria o de menos. Ele acabou sentindo a panturrilha da perna esquerda, contusão que tirou o jogador da partida. Problemas com contusões seriam contantes no Jardim Glória ao longo da decisão. Aos 17, Gomes chutou do meio de quadra, de peito de pé, para fazer 3 a 1. Estaria o Jardim Glória abatido? Nada disso! No fim da primeira etapa, Vandré diminuiu.

O jogo continuou a 100 km/hora na segunda etapa. Aos 23 minutos, Helder foi corajoso ao chutar bola prensada para deixar tudo igual. Após o lance, caiu de mal jeito, o que o levou a deixar a quadra. Os dez minutos que se seguiram foram das duas equipes buscando a vitória, que hora flertava com um, hora insinuava-se para o outro. A essa altura, Guilherme, do Jardim Glória, tinha sido expulso. Com isso, o técnico André Luís Dornellas já não tinha mais peças para mexer na equipe. Restaram apenas os quatro jogadores de linha e o goleiro João Carlos, que atuava improvisado após Pitchuca machucar o braço e desfalcar a equipe na decisão. Mesmo assim, durante um pedido de tempo, o técnico pedia que seus jogadores não recuassem. Faltavam nove minutos para o fim do jogo.

Em um lindo lance, Valtencir saiu de dois marcadores na defesa, avançou e por pouco não marcou um golaço. O time do Jardim Glória foi mesmo valente, mas, no fim, prevaleceu a parte física. Ricardo Oliveira, que aos 34, marcou o seu segundo na partida e pôs o Grupo Rezato em vantagem: 4 a 3. Pouco depois, José Marques ampliou. Ainda teve tempo de Cesinha descontar, aos 38, com um lindo toque de letra. No lance do gol, o goleiro João Carlos se machucou, voltando para o gol no sacrifício. Pouco depois, Cesinha seria expulso por cometer falta dura. Assim, o time do Jardim Glória terminou a partida com um homem a menos e um gol a menos. Um jogo que, se o bilhete fosse cobrado, pagaria o ingresso.

Após o apito final, os dois treinadores comentaram a partida. “Nosso goleiro, o Pitchuca, estava machucado. O Pito teve uma distensão. Depois, o Guilherme foi expulso… Perdemos alguns lances também que não poderíamos perder. No lance do quarto gol, o goleiro machucou. Depois o Cesinha foi expulso… Foi uma pena essa derrota, mas futebol é assim”, lamentou André Luís.

Do outro lado, o técnico José Eustáquio estava feliz com o título, que manteve a hegemonia do Grupo Rezato na categoria. “Foi o nosso quarto título seguido na Master desde que a categoria foi criada. O time deles foi superior ao nosso durante todo o jogo. Mas, no futebol conta quem faz mais gol. Eles sofreram com as contusões. Foi um jogo leal”, analisou o técnico.

Grupo Rezato recebe o troféu de campeão

Grupo Rezato (foto): Ricardo Oliveira (8), Zebu (2), José Marques (4), Gerson (5), Júnior (1), Gomes (7), Flávio Bizotti (3) e Heleno (11). Técnico: José Eustáquio.

Jardim Glória: Vandré (10), Pito (7), Helder (8), Valtencir (9), Cesinha (13), Guilherme (5) e João Carlos (12). Técnico: André Luís Dornellas Alves.

Matias Barbosa vence com autoridade

O segundo duelo desta quinta-feira pôs frente à frente Matias Barbosa e Cascatinha na decisão da categoria Juvenil. Prevaleu a técnica do time matiense, que venceu por 6 a 1. Apesar da goleada, a equipe do Cascatinha fez um bom jogo, mas não teve a mesma competência do adversário na hora das finalizações.

Dos seis gols do Matias Barbosa, dois foram marcados por Thadeu Rodrigues, que comentou o resultado após o fim da partida. “Já tinha chegado na final, mas não venci. O nosso time é muito unido. Entramos focados para vencer. O time deles também é muito bom, mas conseguimos impor o nosso jogo”, disse.

Matias Barbosa aproveitou melhor as oportunidades que teve

Dimitrius Vargas, treinador de Matias Barbosa, revelou que o resultado é fruto de planejamento. “É fruto de um trabalho que começou há quatro anos e que foi pensado para ser realizado durante dez anos. Esse grupo está junto desde o início. Já havia sido bicampeão da Bahamas na Infanto e agora vence na Juvenil”, expõe Dimitrius.

Os gols da partida foram marcados por Thadeu Rodrigues (dois), Gustavo Motta (dois), Henrique e Breno, todos por Matias Barbosa. Aulus Barbosa marcou o gol do Cascatinha.

Matias Barbosa: Gustavo Motta, Virgílio Rocha, Jader Andrade, Henrique Valle, Denner Correa, Breno Azalim, Douglas Nascimento e Thadeu Rodrigues. Comissão técnica: Dimitrius Vargas, Bruno Proton e Leonardo Meireles.

Cascatinha: Leonardo Moreira, Matheus Felipe, Renan Nardes, Renan Saches, Hugo Porto, Gabriel Pedretti, Aulus Barbosa e Filipe dos Santos. Comissão técnica: Alexsander Nascif e Frederico Rodrigues.

Deu Rezato também na Veterana

No último jogo da noite, o time de veteranos do Grupo Rezato derrotou o Cascatinha por 4 a 2 e ficou com o título. O destaque da partida ficou por conta da atuação de Emerson, do Grupo Rezato, que marcou três gols. O outro gol do Grupo Rezato foi anotado por Marcelo Souza. No lado do Cascatinha, Emílio Júnior marcou duas vezes.

Grupo Rezato também ficou com o troféu de campeão na categoria veterana

 

Grupo Rezato: Helton Mota (18), Roberto Novaes (22), Luiz Ferreira (20), Marcelo Souza (13), Wilson Franco (9), Reginaldo Fazolo (16), Anderson Souza (14), Emerson Coelho (19), Reinaldo Duarte (21) e Vagner Nocelli (16). Técnico: Wilson Franco.

Cascatinha: Marcus Vinícius (3), Marcelo Villa (10), Lessandro Gomes (5), Emílio Júnior (9), Carlos Alberto de Melo (16), Sandro Firmino (13), André dos Anjos (11), Cláudio Brandão (15) e Rodrigo Rosa (1). Técnico: Júlio Machado.

 

 

 

 

Vianna Jr: ´pentacampeã invicta Infantil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal

Meninas do Vianna vencem na Infantil

A final da categoria Infantil Feminina terminou antes que a equipe do Portal Toque de Bola chegasse ao Sport, mas os amigos do Vianna já nos enviaram a foto das (penta!) campeãs invictas (foto aqui ao lado). O Vianna Júnior venceu Matias Barbosa por 4 a 1, com destaque para a atuação de Wanessa Duque, autora de três gols. Yara Colla também deixou sua marca, enquanto Sarah Scarato marcou para o time matiense.

Vianna Júnior: Wanessa Duque, Viviane Pereira, Yara Colla, Thalia Bizotti, Ana Flávia Santos, Raiana da Silva, Gracielly Inácio e Leila Justino. Técnico: Paulo Henrique Toledo.

Matias Barbosa: Sabrina Oliveira, Sarah Sacarato, Sarah Santos, Nicole Lage, Rafaela Ozório, Isadora Miranda e Jéssica Nascimento.

Texto: Thiago Stephan


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


11 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

06 dez 2018
Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018

03 dez 2018
Copa Zico Verão Juiz de Fora: última chamada!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.