Caminho Novo: veja quem venceu

Na Turismo, os vencedores foram Luciano Teixeira e Fabiana Petrocelli

O tempo voou! Dois dias de rali, cerca de 400 quilômetros percorridos… A nona edição do Rally Caminho Novo Off-Road passou tão rápido, que os competidores que participaram do evento mal puderam perceber. “Estávamos tão focados na prova, nos obstáculos e no cumprimento das médias de velocidade, que quando percebemos já havia acabado. Isso mostra o quão bom foi o certame”, declarou o navegador Ricardo Freitas Santos, mais conhecido como Araponga.

Clique aqui e veja a galeria de fotos de Angelo Savastano

O roteiro completo privilegiou as trilhas e estrada de terra da Zona da Mata mineira, sendo que no segundo dia, a largada ocorreu na Praça do Rosário em Tocantins, MG. Depois os off-roaders adentraram as regiões de Piraúba, Rio Novo, Goianá, Cel. Pacheco e Chácara até alcançar a Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, MG.

De acordo com os participantes, o percurso foi extremamente técnico e recebeu um “toque a mais” devido a chuva que caiu na região dias antes da largada. O piso escorregadio levou pilotos, navegadores e carros ao limite. “Foi pauleira”, desabafou a navegadora Roberlena Moraes. “Por conta dos diversos laços incluídos na planilha, era carro para todos os lados. Passamos por trechos de mata fechada, que causavam dúvidas se estávamos na referência certa; a experiência e confiança da dupla contaram nas tomadas de decisões. Nos divertimos bastante”, completou.

   Superando os desafios do segundo dia

 

A "galera" do Caminho Novo Off Road

O Rally Caminho Novo Off-Road também valeu pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4, e por este motivo, todas as equipes entraram no trecho cronometrado com a “faca nos dentes”, encarando os obstáculos com frieza e consciência, mantendo a aceleração do veículo dentro da média de velocidade exigida pela organização.

Após os 200 quilômetros percorridos neste sábado, os vencedores do dia na Máster foram Fernando Lage e Rafael Dal Belo, seguidos por Wander Rocha e Braulio Ferreira em segundo, e Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior em terceiro.

Na Graduados, os melhores foram Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo, com Celso e Belén Macedo em segundo lugar, e Ricardo Soares e Fernando Pugliese em terceiro.

Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli venceram na Turismo. Na segunda posição ficaram Roberto Bontempo e Ricardo dos Santos, com Pedro Braz e Fillipe Gues, na terceira colocação.

  Os grandes campeões

Como o próprio nome já diz, vence a dupla mais regular, e neste caso, nos dois dias de competição. No resultado geral, os grandes campeões do 9º Rally Caminho Novo Off-Road na categoria Máster foram Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior. O ‘vice’ ficou com Fernando Lage e Rafael Dal Belo, e em terceiro, Wander Rocha e Braulio Ferreira. “É bom retornar ao pódio após um período ausente do off-road, principalmente em um rali tão bem conceituado como este”, disse Aragão.

Entre os Graduados, dobradinha em família: Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo sagraram-se os grandes vencedores, com Celso e Belén Macedo em segundo (os pais de Fred). “Com certeza, o nível dos nossos concorrentes foi o maior desafio. Sabíamos da competência deles, e por isso, não pudemos marcar bobeira. Valeu a pena viajar tantos quilômetros para estar aqui, e com certeza, retornaremos no ano que vem”, elogiou Fred, que é de São Paulo, SP. Em terceiro lugar, ficaram Ricardo Soares e Fernando Pugliesi. “Ficamos orgulhosos do nosso desempenho. O Caminho Novo é bem organizado e tem um levantamento inquestionável. O bom senso da organização em tomar decisões e redefinir a planilha, mostrou a preocupação com a segurança dos competidores”, avaliou Celso.

Na Turismo, o título foi para Brasília, com Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli. “Enfrentamos algumas dificuldades com o terreno, principalmente, no trecho de reflorestamento de eucalipto. Mas depois conseguimos sintonizar a nossa comunicação e aí deu tudo certo. O rali deixou uma boa impressão”, afirmou a navegadora.

Para o diretor de prova, Weidner Moreira, a nona edição do Caminho Novo Off-Road foi uma lição de estratégia. “Pelas condições do piso, quem quis acelerar demais, não passou no teste. A competitividade é a marca registrada do Caminho Novo Off-Road, e assim as equipes precisaram dosar a ansiedade e ter equilíbrio. Cautela foi o grande ‘X’ desta questão”, encerrou Moreira.

  Classificação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road

2º dia

Master

1º Fernando Lage e Rafael Dal Belo, 28 pontos

2º Wander Rocha e Braulio Ferreira, 27 pontos

3º Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior, 26 pontos

 

Graduados

1º Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo, 30 pontos

2º Celso Macedo e Belén Macedo, 28 pontos

3º Ricardo Soares e Fernando Pugliese, 25 pontos

 

Turismo

1º Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli, 30 pontos

2º Roberto Bontempo e Ricardo Santos, 14 pontos

3º Pedro Lamnha Braz e Fillipe Guedes, 0 pontos

 

 Classificação Geral – 9º Rally Caminho Novo Off-Road

 MASTER

1º Magno Aragão e Enedir da Silva Júnior, 55 pontos

2º Fernando Lage e Rafael Dal Belo, 55 pontos

3º Wander Rocha e Braulio Ferreira, 52 pontos

4º Jean Paulo Kamil e Pedro Paulo de Oliveira, 46 pontos

5º Mário Delanda e Matheus Mazzei, 43 pontos

 

GRADUADOS

1º Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo, 43 pontos

2º Celso Macedo e Belén Macedo, 40 pontos

3º Ricardo Soares e Fernando Pugliese, 39 pontos

4º Bruno Moreira e Viviane Schneider, 35 pontos

5º Fernando Montá e Flávio Bisi, 34 pontos

 

TURISMO

1º Luciano de Almeida Teixeira e Fabiana Petrocelli, 43 pontos

2º Roberto Bontempo e Ricardo Santos, 29 pontos

3º Pedro Braz e Fillipe Guedes, 14 pontos

 

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço

Texto e informações: assessoria

Os paulistas Paulo Teophilo Dias e Fred Macedo levaram na Graduados

Fotos: Angelo Savastano

 

Este post tem um comentário

  1. Totonho

    Parabéns aos organizadores do IX Caminho Novo.
    Parabéns aos competidores.
    Parabéns ao Toque de Bola pela divulgação.
    Abcs
    Totonho
    Presidente Jeep Club Juiz de Fora

Deixe seu comentário