07 jun 2012

Caminho Novo Off-Road: mulheres mostram força



A navegadora Belén Macedo busca se superar a cada etapa disputada

Elas transpõem barreiras, quebram preconceitos… E manifestarão todo o amor que tem pelo esporte nas trilhas. Elas ainda são poucas, mas a delicadeza e a força de vontade das mulheres que competem no rali são facilmente percebidas. E lá vão elas para mais uma ‘batalha’!

Dessa vez, a briga será por um lugar no pódio do 9º Rally Caminho Novo Off-Road, que começa amanhã, em Juiz de Fora, MG. Serão dois dias de evento, 08 e 09, com pernoite na cidade de Tocantins. Os participantes podem escolher entre as categorias Master, Graduados, Turismo e Turismo Light.

Viviane Schneider, Cássia Pereira das Chagas, Sandra Grotkowski, Belén Macedo, Roberlena Moraes e Andrea Lambrechts encararão esta aventura fora de estrada. No total, serão percorridos aproximadamente 400 quilômetros em um roteiro que mesclará diversos obstáculos, a exemplo de trilhas estreitas, erosões, subidas e descidas de serra e os famosos balaios.

Sandra começou no off-road há 16 anos com o pai. Hoje ela compete junto ao marido, Silvio Grotkowski Júnior. “Nos conhecemos fazendo rali… Dizemos que foi onde começou a nossa história de amor”, contou a navegadora, que coleciona alguns títulos. “O mais importante é estar afinada com o parceiro, ter muita concentração, garra e carro preparado”, declarou.

 

Viviane Scheneider coleciona diversas vitórias ao lado do namorado Bruno Moreira

 

Já Viviane participa de rali há quase três anos e, logo na sua estreia no Rally Caminho Novo, conquistou o 3º lugar na categoria Turismo. Hoje, ao lado do namorado Bruno Moreira, compete na Graduados. “Há sempre mais cobrança quando as mulheres exercem as mesmas atividades que os homens. A ideia predominante é a de que eles são sempre bons; já nós precisamos provar que sabemos fazer”, salientou a navegadora, completando. “Quebrar este preconceito é o nosso maior desafio”.

É sempre com entusiasmo que a navegadora Belén chega aos ralis. Simpática e com muita disposição, ela não esconde a sua competitividade. Com a planilha na mão, todo mundo é igual. “Quando estou competindo com os homens, eu estou competindo comigo mesma. Tento me superar a cada prova que participo e tiro proveito dos meus erros. Reconheço a experiência masculina e aproveito para aprender com eles. Deixa o tempo passar, que tudo acontecerá naturalmente”, ponderou sabiamente.

 Sete estados na trilha

A nona edição do Rally Caminho Novo Off-Road terá dois dias – 08 e 09 de junho -, com a recepção dos participantes nesta quinta-feira, 07. E eles vêm de todas as partes: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Goiânia e Santa Catarina.

Os capixabas Luciano Lorentz e Carlos Alberto Lorentz viajarão aproximadamente 400 quilômetros até chegar a Juiz de Fora, MG, onde acontecem as largada e chegada da competição. A dupla mora em Vargem Alta, ES, e está bastante animada para acelerar. “Esta será a terceira vez que disputaremos o Caminho Novo. É realmente um bom evento e que este ano tem um incentivo a mais: o fato de ser válido pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade”, declarou Luciano. “Tentaremos manter a nossa tradição, que é sempre garantir um lugar no pódio, e quem sabe a vitória”, completou.

De São Paulo, tem os casais Marcelo Carqueijó e Roberlena Moraes, e Silvio e Sandra Grotkowski. “Sei que é um rali bem conceituado, rápido e com muita navegação” , salientou Roberlena, que espera uma disputa bem acirrada e com alto nível técnico. “Será a nossa estreia neste certame, por isso, estamos ansiosos para saber o que virá pela frente”, concluiu.

Do Distrito Federal vêm Alexandre Breckenfeld e Cássia Pereira das Chagas; do Rio de Janeiro, Andrea Lambrechts e Mário Venturo Lambrechts, e algumas duplas ‘interestaduais’, com Magno Aragão (Rio de Janeiro) e Enedir da Silva Júnior (Santa Catarina), e também o carioca Carlos Salvini e o mineiro Marcelo Jucá.

  Programação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road

Inscrições pelo site www.caminhonovooffroad.com.br

07 de junho

15h às 21h – Vistoria

Faculdade Suprema

Alameda Salvaterra, nº 200 (entrada de Juiz de Fora, no Km 799 – Rodovia BR-040)

 

08 de junho

09h – Briefing

10h01 – Largada do 1º carro

16h30 – Chegada do 1º carro em Tocantins

19h – Briefing e resultado extra oficial

20h – Resultado

 

09 de junho

10h – Largada do 1º carro

15h – Chegada do 1º carro

A partir 15h30 – Resultado extra oficial

16h30 – Premiação

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço.

Texto e informações: Liberdade de Ideias

Fotos: Flavia Fontes e Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.