Caminho Novo Off-Road levanta poeira

Veículos 4×4 de diversas marcas e modelos começaram a se movimentar nesta quinta-feira, em Juiz de Fora, vindos de sete estados brasileiros, que participarão das 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4, juntamente com o 9º Rally Caminho Novo Off-Road – um dos eventos fora de estrada mais tradicionais de Minas Gerais.

A competição largou nesta sexta-feira, 8, às 10h, do pátio da Faculdade Suprema.

Serão aproximadamente 400 quilômetros percorridos em dois dias. O pernoite acontecerá no município de Tocantins, de onde os competidores retornarão no sábado a Juiz de Fora. Fazem parte do roteiro as regiões de Piau, Tabulerio, Rio Pomba, Piraúba, Rio Novo, Gioaná, Cel. Pacheco e Chácara.

“Estamos satisfeitos com o trabalho realizado até o momento. Conseguimos fechar o percurso com trilhas de excelente nível técnico, capazes de atender as expectativas de todos os competidores. Preparamos provas diferentes para cada categoria: Máster, Graduados, Turismo, e em especial, a Turismo Light, que priorizará um belo passeio”, destacou o diretor de prova, Weidner Moreira.

O grid do certame está bem qualificado, sendo possível afirmar que as disputas serão bastante acirradas no que depender de: Carlos Salvini/Marcelo Jucá, Magno Aragão/Enedir da Silva Júnior, Marcelo Mendes/Breno Rezende, Fernando Lage/Rafael Dal Belo, Marcelo Carqueijó/Roberlena Moraes, Pedro Agrelle/Rodrigo Peternelli, e muitos outros.

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road é organizado pelo Jeep Club Juiz de Fora.

 Programação – 9º Rally Caminho Novo Off-Road

08 de junho (sexta-feira)

09h – Briefing

10h01 – Largada do 1º carro – Suprema – Juiz de Fora

16h30 – Chegada do 1º carro em Tocantins

19h – Briefing e resultado extra oficial

20h – Resultado

 

09 de junho (sábado)

10h – Largada do 1º carro – Tocantins

15h – Chegada do 1º carro – Suprema – Juiz de Fora

A partir 15h30 – Resultado extra oficial

16h30 – Premiação

O 9º Rally Caminho Novo Off-Road tem patrocínio de Suprema Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora. E apoio de Prefeitura de Tocantins, Térmica Embalagens para Alimentos, Grupo Almar Imóveis, SP Imports, Carrocerias São Pedro, Construtora Cortes Alvim, Mendes e Mendes Ferro e Aço.

Texto e informações: assessoria

Foto: Doni Castilho/Arquivo

 

Deixe um comentário