Após os Jogos de Minas, Bom Pastor/UFJF volta as atenções para o Campeonato Mineiro

Após levarem Juiz de Fora ao título dos Jogos de Minas no Vôlei Masculino, os jogadores da categoria Infantil do Clube Bom Pastor/UFJF têm outro desafio pela frente. A partir desta sexta-feira, 15 de junho, a equipe do técnico Marcus Vinícius de Oliveira, o Didi, disputa, em Uberlândia, a seletiva para o Campeonato Mineiro da categoria. Sete equipes estão inscritas na competição, sendo que seis garantem vaga no Estadual ao lado de Minas Tênis Clube e Piumhi, que já estão classificados. Do time que disputou os Jogos de Minas, oito eram infantis.

Vôlei do Bom Pastor/UFJF comemora título da fase dos Jogos de Minas

O time juiz-forano caiu em uma chave considerada difícil, ao lado de Uberlândia Tênis Clube, Sada Cruzeiro e Olímpico, os dois últimos de Belo Horizonte. “Se vencermos uma partida, mas por 3 sets a 0, é provável que consigamos a classificação. Mas para ter tranquilidade é preciso vencer duas vezes. Nosso pensamento é ficar em primeiro da chave. Trata-se de um grupo qualificado e que está treinando muito forte. São de quatro a cinco sessões de treinamento por semana. Um trabalho desenvolvido para esta classificatória. A participação nos Jogos de Minas com jogadores da base de Juiz de Fora era um sonho antigo e também ocorreu já com o pensamento voltado para a seletiva”, explica Didi.

A viagem para o Triângulo Mineiro está marcada para a próxima quinta-feira, 14, com saída às 7h. O primeiro desafio do Clube Bom Pastor/UFJF em Uberlândia será na sexta-feira, às 16h, contra o Olímpico. No sábado, duas partidas em curto espaço de tempo: às 11h30, contra o Uberlândia Tênis Clube; e às 16h30, contra o Sada Cruzeiro. O retorno a Juiz de Fora deve ocorrer às 15h de domingo.

Confira no Portal Toque de Bola, na próxima semana, como foi a participação do time juiz-forano na seletiva.

 

Deixe um comentário