Vôlei da UFJF anuncia mais três reforços para Superliga 2012/13

Depois de um primeiro ano de aprendizado e muita luta nas quadras, o time de vôlei masculino da UFJF promete dar ainda mais alegrias para sua fanática torcida nesta temporada. Ao contrário de 2011, quando teve pouco mais de 30 dias para montar o elenco, a direção agora estuda nomes e posições estratégicas para formar a equipe que vai defender a Federal no Campeonato Mineiro e na Superliga 2012/2013.

Acesse aqui o nosso canal de TV e relembre momentos marcantes da UFJF na Superliga 2011/12. Escolha o VT na barra de rolagem.

Depois de confirmar a manutenção do ponteiro Clinty e do levantador Gelinski e as contratações do oposto Wanderson e do líbero Fábio Paes, a equipe anunciou outras três aquisições para o grupo: o levantador Ricardo Aviz, o ponteiro Japa e o meio de rede Robinho.

Ricardinho tem 28 anos e defendeu a UFJF nos três anos de disputa da Liga Nacional (2009/10/11) e retorna de duas bem sucedidas temporadas no voleibol português, sendo campeão na temporada 2010/2011. Japa tem 22 anos e foi destaque do Sesi-SP como ponteiro nas últimas temporadas, tendo inclusive uma importante participação na final da Superliga 2010/2011. Robinho tem 26 anos, vem do Medley/Campinas e teve uma passagem pelas categorias de base em Juiz de Fora em 2003. O destaque do central é sua altura, 2,05m.

O grupo se apresenta em junho para iniciar a preparação para o Mineiro, em agosto, e a Superliga, no final do ano. O time disputa ainda os Jogos de Minas Gerais, já na etapa final, em novembro, uma vez que é o atual campeão do torneio. A UFJF não participará dos Jogos Abertos Brasileiros, marcados para o final de junho. “Decidimos abrir mão deste torneio para focarmos na preparação da equipe para a temporada”, explicou o treinador Maurício Bara.

 Texto e informações: ETC

Deixe seu comentário