• Home
  • Quem Somos
  • Crônicas
  • Exclusivas
  • Eventos
  • Notícias
  • Modalidades
  • Inter-Nacional
  • Te Vi no Toque
  • Pautando o Esporte
  • Vídeos
  • Contato
  • Alto Contraste


Visão no Esporte conquista duas medalhas em Circuito de Atletismo

21 05 2012

O Projeto Visão no Esporte conquistou, neste final de semana, duas medalhas no Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo em Brasília. O feito foi realizado pelo atleta Cláudio Nunes nas provas de lançamento de disco (medalha de bronze) e lançamento de dardo (medalha de prata). Ele também participou do arremesso de peso, prova em que ficou em 6º lugar. Além de Cláudio Nunes, o Visão no Esporte também foi representado pelo atleta-guia Marcelo Montenegro e pelo atleta Marcos Aurélio nas provas de 800 metros (5º lugar), 15000 metros (4º lugar) e arremesso de peso (5º lugar).

Este foi o segundo ano que o Projeto Visão no Esporte participou do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo – Fase Regional Centro Leste, obtendo o melhor resultado. O evento é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O Circuito é o principal evento da modalidade no País e conta com renomados atletas nacionais. “A expectativa é que possamos melhorar o desempenho nos próximos anos e aumentar o número de atletas participantes no evento”, avalio o professor do Projeto Visão no Esporte, Léo Lima.

Futebol de 5

A equipe de Futebol de 5 do Projeto Visão no Esporte participou do Regional Sudeste de Futebol de 5, na cidade de Belo Horizonte. A equipe saiu derrotada nas duas partidas que realizou, onde enfrentou equipes mais experientes e com jogadores renomados do Futebol de 5 nacional. Apesar das derrotas, Léo Lima acredita que a “equipe demonstrou uma boa evolução técnica e, como é um grupo novo, tem muito a crescer no esporte”.

Esta foi uma competição oficial do calendário da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

Texto com informações enviadas pelo professor Léo Lima.

Voltar

Deixe seu comentário Cancelar resposta


Quarentões puxam a fila!
Copa Zico Verão JF: veja quem participa!
Que venha a 8ª edição!
Superliga B 2020: início marcado!

Edifício Geraldo Moutinho. Rua Santo Antônio, 990/1206. Centro - CEP:36016-210. Telefones: (32) 3215-1598 / (32) 9 9912-2329