Projeto IncorporAções tem palestra e oficinas neste final de semana

O Projeto IncorporAções – Oficinas de contato-improvisação, realiza nesta sexta-feira, dia 18 de maio, às 19h, a palestra “A dança como forma de conhecimento e o contato-improvisação como instrumento e método de pesquisa”, ministrada pela professora de contato-improvisação, Camila Vinhas, da cidade de São Paulo. A palestra será realizada no anfiteatro da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Já as oficinas, acontecem nos dias 19 e 20, das 9h às 12h e das 14 às 17h, na sala de ginástica da Faefid.

Segundo a produtora do evento, Cynthia Rezende, o contato-improvisação não é uma técnica muito conhecida e difundida no mundo da dança. “Nosso objetivo neste evento é propagar este novo método de contato corporal como um instrumento de pesquisas.” Além da palestra, a convidada realizará duas oficinas de contato-improvisação e ideokinesis, “um procedimento moderno capaz de dar segurança à dança, e que necessita de relaxamento muscular para permitir o refinamento da atenção e a passagem do peso”. “Queremos abordar na oficina, uma maneira de dialogar estas modalidades e a dança, com uma maneira de conhecer o próprio corpo.” Também serão abordados trabalhos históricos e práticos acerca do tema para que o público conheça o corpo e a sua estrutura óssea no ato da dança.

As inscrições foram prorrogadas até o primeiro dia do evento e poderão ser realizadas na porta do anfiteatro. Para se inscrever, o candidato deve pagar taxa de R$10.
Informações: (32) 2102-3281.

Texto: Secretaria de Comunicação da UFJF

Deixe seu comentário