Finais entre Atlético e América serão no Independência

A Federação Mineira informou, em seu portal, no final da tarde desta quarta-feira, 2, que os dois jogos finais do Campeonato Mineiro, entre Atlético e América, serão disputados nos dois próximos domingos, dias 6 e 13, ambos às 16h, e no mesmo local: o Estádio Independência, recentemente reinaugurado após ampla reforma.

    Outra informação divulgada no portal da entidade que comanda o futebol mineiro: Paulo Schettino (presidente da FMF) homologou (foto ao lado) o decacampeonato mineiro conquistado pelo América, entre 1916 e 1925.

O América Futebol Clube celebrou na noite de segunda-feira, 30 de abril, o seu centenário repleto de conquistas. A cerimônia aconteceu no Palácio das Artes, palco nobre de Belo Horizonte. Na cerimônia, a Federação Mineira de Futebol  homologou o decacampeonato estadual (de 1916 a 1925).

Outro destaque ao centenário do América Mineiro ocorreu no programa “Loucos por Futebol”, exibido pela ESPN Brasil. O representante do clube no programa Alterosa Esporte, Otávio Di Toledo, participou do programa, nos estúdios da emissora, em São Paulo, e ajudou a contar um pouco da história e das conquistas do clube.

Toledinho aproveitou para lembrar que ele marcou o primeiro gol da reinauguração do estádio. Na preliminar de América 2×1 Argentinos Juniors, dia 18, um time de jornalistas esteve em campo na preliminar, e o primeiro gol do amistoso foi justamente do cronista esportivo. “Isso é para mostrar que o América vai continuar dando as cartas no Independência, ao contrário do que pensam os atleticanos”, provocou.

Arbitragem

Na tarde desta quinta-feira, 3, a entidade divulgou a escala de árbitros para o primeiro encontro entre Atlético e América: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL) será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ). O quarto árbitro será Marcos André Gomes da Penha (CBF 2/ES).

 Informações e fotos: portal da Federação Mineira e Toque de Bola

Este post tem um comentário

  1. Sergio

    ……..Outra informação divulgada no portal da entidade que comanda o futebol mineiro: Paulo Schettino (presidente da FMF) homologou (foto ao lado) o decacampeonato mineiro conquistado pelo América, entre 1916 e 1925…….

    Enquanto isso os 12 titulos Mineiros conquistados pelo Tupi nas decadas de 30 e 40 continuam no esquecimento.Acorda diretoria Carijo.

Deixe seu comentário