Equipe do Stella pronta para brilhar

A equipe de Ginástica de Trampolim do Colégio Stella Matutina voltou aos treinamentos a fim fazer bonito nas competições nacionais e internacionais. Atualmente, o time composto por 12 atletas – idades variando entre oito e 27 anos – realiza trabalho de base na Faculdade de Educação Física da UFJF. Somente após esta etapa é que os atletas começarão a treinar os saltos.

“Os treinos estão sendo realizados cinco vezes por semana, sendo que parte de treinamento básico é feito no ginásio da UFJF. Essa base é composta por preparação física e saltos básicos, e demora quatro semanas. A próxima etapa é o treinamento específico com os saltos e as sequências que eles vão apresentar nos campeonatos”, expôs o professor Wanderson Zambeli.

A equipe de Elite do Colégio Stella Matutina (Tiago Romão, Ricardo Machado, Diogo Lima e Renan Thomaz) é a atual campeã brasileira, título que a credenciaria para disputar o campeonato mundial em 2012. Entretanto, como este é um ano olímpico, o Mundial não será realizado. Mas não será por isso que a equipe deixará de disputar importantes competições.

“O objetivo deste ano seria o Campeonato Mundial, mas como tem Jogos Olímpicos, não será realizado. Então, temos duas competições importantes: o Sul-Americano, que será no Brasil, possivelmente no Rio de Janeiro, mas ainda sem local definido; e o Pan-Americano de Guadalajara, no México, no segundo semestre. Outra grande competição é Campeonato Brasileiro de Elite, em Ouro Preto, também no segundo semenstre. É essa disputa que definie os atletas que serão beneficiados com a bolsa-atleta. Os três melhores de cada categoria de Elite recebem a bolsa”, disse.

Ainda segundo Zambelli, a bolsa é muito importante para os atletas da equipe do Colégio Stella Matutina. “Como não temos patrocinadores, a bolsa assegura que ele continuem treinando e tenham recursos para competir”, expôs o treinador. Atualmente, dois atletas da equipe contam com o benefício: Rafael Henrique e Hugo.

Deixe um comentário