Tupi B joga em Santa Terezinha com portões abertos

No domingo, 29, o time B do Tupi Futebol Clube (formado por atletas juniores e outros da equipe profissional que não estão sendo aproveitados no Campeonato Mineiro) entra em campo, pela segunda rodada da Copa Integração de Futebol Regional. O adversário, no Estádio Salles de Oliveira, é o América, de São João del Rei e o pensamento, um só: reabilitação no torneio, já que os Carijós perderam na estreia (0 x 1 para o XV de Novembro, em Rio Novo). Os adversários vêm de vitória: 3 a 0 no Santa Terezinha, de Lima Duarte. A partida começa às 15h, com portões abertos.

Para o jogo, o técnico Felipe Surian tem dois desfalques certos: o goleiro Eládio (expulso em Rio Novo) e o zagueiro Luan (contundido). Ele só deve definir a equipe que pega o América no domingo pela manhã, mas é quase certo que ele lance mão de alguns jogadores que estão em Sete Lagoas, concentrados para a partida contra o Atlético – casos do goleiro Victor Hugo e dos atacantes Cassiano e Jefferson.

O Tupi está no Grupo C da Copa Integração. Na Chave A estão Mirai, Laranjal (das cidades dos mesmos nomes), Democrata (Santana de Cataguases) e Juventude (Muriaé), e na B, as equipes de Senador Cortes, Pequeri, Recreio e São João Nepomuceno. Classificam-se à próxima fase os dois primeiros colocados de cada grupo e mais os dois melhores terceiros na tabela final.

Neste final de semana, outros cinco jogos acontecem pela segunda rodada: Juventude x Mirai (em Muriaé), Laranjal x Democrata (em Laranjal), São João Nepomuceno x Senador Cortes, Pequeri x Recreio e Santa Terezinha x XV de Novembro (em Lima Duarte).

Deixe um comentário