Meia Maratona: inscrições só até esta 6ª

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) alerta os interessados em participar da Meia Maratona Saúde Suprema/ Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), prova a ser realizada no próximo dia 15, que o prazo de inscrição termina nesta sexta-feira, 6, com o valor de R$40. Os formulários de inscrição estão disponíveis entre 8h e 11h e das 17h30 às 20h30 no Centro de Vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e nas lojas Vanille; e na loja Terra Bike (Rua Roberto de Barros 200, Centro), em horário comercial.

Leia também: Ranking já tem mais de 1.300 inscritos

Veja percurso da Meia Maratona Suprema

De acordo com a organização da Meia Maratona, até o momento já são cerca de 1.300 inscritos. A prova, que é a primeira do calendário do Ranking de Corridas Rústicas da PJF, terá provas específicas para o público infantil. Para crianças de sete a nove anos, o percurso será de 300 metros; de 10 a 12 anos, 600 metros; de 13 e 14 anos, um quilômetro; 15 e 16 anos, 1.609 metros (uma milha); e 16 e 17 anos, oito quilômetros. Para os adultos, a distância a ser percorrida é de 21 quilômetros. Só receberão pontuação para o ranking corredores acima de 14 anos.

Para os interessados em participar do Ranking de Corridas Rústicas da PJF, é necessário fazer, também, um cadastro através do endereço eletrônico http://www.pjf.mg.gov.br/sel/corrida/cadastro2012.php.

 Cronograma

Segundo o cronograma do evento, a largada dos percursos de 21 km e 8 km está marcada para as 7h30, com previsão de encerramento às 10h30. Para as crianças, a largada será às 10h30, no Parque Halfeld. No sábado, 14, serão distribuídos os kits e realizado o simpósio técnico com palestras para os corredores.

Veja, abaixo, percurso e o cronograma da Meia Maratona.

meia maratona

Transporte e Trânsito

As vias que fazem parte do circuito da prova serão interditadas apenas durante a passagem dos atletas, sendo liberadas tão logo não haja mais corredores. Nas avenidas Deusdedit Salgado, Paulo Japiassú Coelho e Presidente Itamar Franco isso ocorre na pista de sentido BR-040 / Centro. Já na Avenida Rio Branco, os atletas utilizarão a pista central, destinada a ônibus, os quais serão deslocados para as pistas laterais.

Agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e oficiais do Pelotão de Trânsito estarão nos principais cruzamentos, organizando o fluxo de veículos. Além disso, faixas informativas serão espalhadas pelas vias que receberão atletas e ruas próximas a partir da próxima segunda-feira, 9. Já os usuários do transporte coletivo urbano serão informados sobre possíveis atrasos dos ônibus, durante o período da prova, através de cartazes fixados nos pontos de ônibus.

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da SEL

Foto: Divulgação Sesi – Arquivo Toque de Bola

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário