Larissa Martins fecha com ouro e prata

A nadadora juiz-forana do paulista Esporte Clube Pinheiros, Larissa Martins conquistou nesta sexta-feira (27) mais duas medalhas na disputa do Troféu Maria Lenk – o Campeonato Brasileiro Absoluto de natação -, no Rio de janeiro. No revezamento 4x50m, a juiz-forana ficou com o ouro, ao lado da ipatinguense Flávia Delaroli, da catarinense Carolina Bergamaschi e da brasiliense Tatiana Lemos.

Na disputa dos 100m livre, um pouco mais cedo, Larissa já havia faturado o terceiro lugar. Apesar de ter sido a terceira nadadora a terminar a prova, a local sagrou-se vice-campeã brasileira de natação e recebeu a medalha de prata, já que a vencedora da distância foi a dinamarquesa Jeanette Ottensen, do Corinthians, não pode ser campeã nacional pelas regras da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Desempenho

Em sua segunda final da noite, Larissa participou do revezamento 4x50m do Pinheiros, que era o favorito, pois havia sido balizado com o melhor tempo entre os dez times da disputa, com 1min41s84. Larissa foi a terceira a cair na água recebendo a ponta de Carolina – que recuperou terreno após Flávia ter batido em terceiro lugar – e entregando com mais vantagem para Tatiana fechar com 1min41s17. Este ano, a local já havia conquistado outra duas medalhas com os times do Pinheiros: o ouro no 4x100m livre e prata no 4x200m livre. Completaram o pódio do 4x50m livre o Flamengo, em segundo com 1min44s16, e o Grêmio Náutico União, terceiro com 1min44s65.

Mais cedo, nos 100m livre, Larissa nadou a final na raia 3, pois tinha o terceiro melhor tempo das eliminatórias, com 55s89. Jeanette Ottensen venceu com 54s37, enquanto a local ficou em terceiro, com fez 55s92, marca que não atingiu o índice de 54s57 necessário para classificá-la para as Olimpíadas de Londres. Assim, Larissa terá que buscar o tempo na Tentativa Olímpica, no final de maio, também no Rio de Janeiro, última chance de a nadadora local realizar o sonho de representar o Brasil nos Jogos de 2012.

Ouro no 4x100m livre 

Em um dia no qual caiu na piscina apenas para nadar o revezamento 4x100m livre, a nadadora de Juiz de Fora Larissa Martins conquistou, nesta quinta-feira, 26, o ouro no Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no Rio de Janeiro. Nadando pelo Esporte Clube Pinheiros (SP) ao lado da francesa Laurrie Manadou, da brasiliense Tatiana Lemos e da ipatinguense Flávia Delaroli, a local ajudou seu time a vencer marcando 3min44s25, novo recorde do campeonato.

 Leia também: Um segundo e 31 centésimos separam Larissa Martins de Londres 2012

Delaroli abriu o revezamento e terminou os primeiros 100m em terceiro. Logo depois, Manadou conseguiu reverter a situação e tomar a ponta, entregando para Larissa. A juiz-forana não fez feio e marcou a mesma parcial da francesa – principal nadadora do time -, em 55s69, e entregou a dianteira para Tatiana, que só teve o trabalho de assegurar o ouro.

Completaram o pódio a equipe Flamengo, em segundo, com 3min46s84, e Corinthians em terceiro, com 3min47s31. Na última quarta-feira (25), a local havia conquistado sua primeira medalha no Maria Lenk 2012, chegando em segundo lugar no revezamento 4x200m livre. Além das medalhas, a juiz-forana também ficou com o sexto lugar nos 50m e nos 200m livre, as duas provas individuais das quais participou da competição até agora.

Texto e informações: www.tribunademinas.com.br

Foto: Arquivo Toque de Bola

Deixe um comentário