Jogador da Série B italiana morre após parada cardíaca

O jogador Piermario Morosini, de 25 anos, morreu neste sábado depois de sofrer uma parada cardíaca durante a partida de sua equipe, o Livorno, contra o Pescara pela Série B do Calcio. Por causa disso, a Lega Calcio cancelou a rodada do final de semana em todos os campeonatos, incluindo a primeira divisão, como Milan x Genoa, marcado para as 13h deste sábado.

“Suspenso todos os campeonatos neste final de semana depois da trágica morte de Piermario Morosini, morto hoje após sofrer uma parada cardíaca. Esta decisão foi tomada pela Federcalcio. A suspensão da competição, anunciada pelo diretor geral da liga Antonello Valentini, entra em vigor imediatamente na partida Milan x Genoa, programada para as 18h (da Itália, 13h de Brasília) no San Siro”, disse o Milan.

O atleta foi encaminhado ao Hospital Civil Santo Spirito de Pescara, mas, segundo o médico que acompanhou o caso, ele “já chegou morto”. Meio-campista, Morosini estava emprestado pela Udinese ao Livorno e teve o problema cardíaco aos 31 minutos do primeiro tempo da partida deste sábado.

O meio-campista recebeu massagem cardíaca com um desfibrilador ainda no Estádio Adiático e logo foi transferido ao hospital com o coração parado. Ele foi colocado em coma induzido para que um estimulador externo tentasse reanima-lo, mas não funcionou.

“Morosini caiu, tentou voltar a se levantar, mas voltou a cair. Nosso massagista se deu conta do drama”, afirmou Danilo Iannascoli, conselheiro do Pescara, à TV Sky. O jogador teve passagens por várias seleções de base da Itália, a última em 2009 pela sub-21.

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário