Delegação do Tupi sofre com foguetes e bombas em Governador Valadares

A “passagem” de sábado para domingo não foi das mais tranquilas para a delegação do Tupi, que tentava descansar antes da partida contra o Democrata, marcada para 16h.

 Segue relato feito pela manhã, em texto do repórter Ricardo Wagner, da Rádio Globo Juiz de Fora, sobre os incidentes da madrugada:

A delegação Carijó teve o sono perturbado durante a madrugada. Desde as 3h da manhã deste domingo, ybombas e rojões foram detonados em frente ao hotel Pedra Negra, no centro de Governador Valadares, onde o Tupi está concentrado desde sexta-feira. Os fogos foram direcionados para as janelas do hotel.

“O primeiro deles explodiu perto da nossa janela. Deu um clarão forte e acordamos assustados eu e o Pitti”, revelou o preparador de goleiros Walker Campos.

O fato se repetiu por volta das 4 e das 5 horas da manhã. A gerência do hotel acionou a Polícia Militar, porém, os autores não foram localizados. Alguns jogadores e membros da comissão técnica acordaram e não dormiram mais.

O Gerente de Futebol do Tupi, Pitti, já havia anteriormente feito contato com a PM de Gevê prevendo tais ações e chegou a solicitar a presença de viatura no hotel e ronda durante a madrugada. Não foi atendido.
Eu e o nosso narrador Ivan Costa também acordamos. Ivan chegou a ver os suspeitos fugirem de motos e carros. Depois, conseguiu ainda recolher um “prova do crime”, um cartucho do rojão utilizado em festejos.

O lateral Flávio disse que essa provocação traz mais vontade de ganhar o jogo contra a Pantera. “Vamos vencer e sair daqui classificados”, enfatizou.

Foto: facebook Ricardo Wagner

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário