Leão cochila e Coelho vira na Arena do Jacaré: 2 a 1

Sete Lagoas (MG), 1º de março de 2012

Em uma partida bastante movimentada, o América manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro e quebrou a invencibilidade do Villa Nova ao vencer o rival por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Coelho chegou aos mesmos 12 pontos do Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam no próximo fim de semana. Confira como foi a partida, lance a lance, através da cobertura feita pelo site oficial do América.

5′ – O Coelho chega pela primeira vez com Moisés lançando para Rodriguinho na entrada da grande área. O meia se livra da marcação e chuta rasteiro no canto direito de Élisson, que fez a defesa.
12′ – O zagueiro Everton Luiz leva a pior após forte dividida com o atacante Robson e teve que ser retirado de campo para atendimento.
14′ – A partida recomeça, porém, com o zagueiro Lula na vaga de Everton. De acordo com o médico do clube, Dr, Celso Azevedo, fará uma avaliação mais precisa no vestiário. “O atleta sentiu que a visão apagou e vou examiná-lo com mais clama agora. Se precisar, vamos levá-lo para um hospital da cidade”.
20′ – A equipe alviverde envolve a defesa do Leão com Luciano que chega ao fundo, mas Élisson consegue cortar. Bom ataque!
22′ – O Villa Nova chega ao ataque com Francismar recebendo pela direita, invadindo a grande área e chutando por cima do gol de Neneca!
27′ – GRANDE OPORTUNIDADE PARA O COELHO! Rodriguinho avança pela esquerda e cruza em direção a Fábio Jr que não consegue o domínio, porém, a bola sobra para Adeílson, livre, na pequena área, finalizar por cima do gol de Élisson!
29′ – Moisés recebe na intermediária e resolve arriscar de fora da área. A bola quase alcançou o ângulo de Élisson!
31′ – GRANDE DEFESA DE NENECA! Francismar arrisca de fora da área e a muralha verde, Neneca, voou no canto direito para espalmar a bola. No rebote a zaga consegui agastar o perigo.
Enquanto buscava o gol a todo instante, a zaga americana, bem postada afastava o perigo até o apito final.
Na saída para o intervalo, o zagueiro Gabriel falou sobre a saída do parceiro de campo e a” Foi um susto, mas graças a Deus a gente pode ficar tranqüilo sabendo que ele está bem. Com relação a partida, a gente sabia da dificuldade que ia ser, mas não podemos vacilar no segundo tempo. Tempos que estar mais atentos para sairmos com a vitória”.
O médico do Coelho, Dr. Celso Azevedo explicou a situação de Éverton. “Aparentemente foi um mal estar, a pressão também tava boa. Durante o lance, ele sentiu a vista escura, e foi onde preocupamos. Mas já conversei com a Dr. Andreia, que o acompanhou até o hospital e ela disse que o exame clinico foi tudo ok e que ele já está voltando para o Estádio”.

SEGUNDO TEMPO

O Coelho voltou com a mesma equipe que havia terminado o primeiro tempo.
3′ – O lateral direito Alex Santos recebe pela direita e arrisca de fora da área, A bola vai no ângulo direito do goleiro Neneca, que nada pode fazer. América 0, Villa Nova 1.
4′ – Luciano avança pela direita e cruza para a área, mas Élisson se antecipa e fica com a bola.
7′- Leandro Ferreira perde a bola para o atacante Eliandro que fica cara-a-cara com Neneca, porém chuta para fora.
12′ – O técnico Givanildo Oliveira faz a segunda alteração na equipe colocando o meia Kaio na vaga de Luciano. Em seguida, Rodriguinho recebe na entrada da área, mata no peito e bate forte e, caprichosamente a bola não entra e sai pela linha de fundo.
17′ – O atacante Adeílson recebe e sai em disparada ao atacante. Ele se livra de dois marcadores, mas ao tentar o cruzamento, a defesa adversária corta para a linha de fundo.
18′- QUE CHANCE! Bryan recebe e bate na saída de Élisson, mas a bola sai por cima do travessão.
O Coelho pressiona o Villa em busca do empate.
28′ – MAIS UMA OPORTUNIDADE! Após bela troca de passes, Moisés rolou para Fábio Jr, que fez o pivô para Kaio chegar e bater firme no canto direito e a bola sair raspando a trave. e errou o alvo por muito pouco!
30′ – Rodriguinho dá belo passe para Bryan, pela esquerda. Ele avança e chuta cruzado, porém, pela linha de fundo.
32′ – O técnico Givanildo Oliveira faz a terceira e última alteração na equipe colocando o atacante Kaká, que faz a sua estreia com a camisa profissional do Coelho, no lugar de Rodrigo Heffner.

O EMPATE
35′ – GOOOOOOLAÇO DO COELHO! O lateral esquerdo Bryan recebeu pela esquerda, deu um “drible da vaca” no marcador e bateu rasteiro no canto esquerdo de Élisson para empatar a partida. No placar: América 1, Villa Nova 1.
O Villa Nova tenta chegar com perigo mas é parado pela muralha verde!

A VIRADA!
40′ – GOOOOOOOLLLL DO COELHO! A estrela do técnico Givanildo brilha e o Coelho vira o placar com uma bela jogada do atacante Kaká que recebeu pela direita , avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia Kaio chegar e mandar para o fundo das rede e desempatar a partida! América 2, Villa Nova 1.
43′ – Em um lance normal da partida, o auxiliar acionou o árbitro que expulsou o atacante Kaká. Em seguida, em um lance semelhante, porém envolvendo um atleta do Villa Nova, o juiz nada marcou.
Mesmo com um a menos, os guerreiros alviverdes conseguiram se manter firme e seguraram o placar.

FICHA TÉCNICA
América x Villa Nova
Data: 29 de Fevereiro de 2012, Quarta-Feira.
Horário: 22h
Local: Estádio Arena do Jacaré.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Marcone Helbert Vieira e Frederico Soares Vilarinho.

Cartões amarelos: – América; Uchoa, Robson, Eliandro – Vila Nova.
América
Neneca; Rodrigo Heffner (Kaká), Gabriel, Everton Luiz (Lula), Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano (Kaio), Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira

Vila Nova
Élisson; Alex Santos, Álvaro, Carciano, Zé Rodolpho; Marcus Pinguim, Higo, Uchoa, Francismar; Eliandro e Robson.
Técnico: Wellington Fajardo.

Fonte: Site oficial do América

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário