Jogo do Flamengo na Taça Libertadores sem TV? Entenda

Rio de Janeiro (RJ), 7 de março de 2012

Ver os jogos da Taça Libertadores pela TV virou um tormento, uma novela com ares, até aqui, de dramalhão mexicano.

Tudo começou quando o canal Fox comprou os direitos de transmissão, que pertenceram, até ano passado, aos canais Globosat – SporTV.

Depois de adquirir os direitos exclusivos de transmissão, a Fox lançou o canal Fox Sports Brasil. Ocorre que este canal não está, até agora, disponível para quem tem NET ou SKY, ou seja, a grande fatia do mercado nacional.

A Fox tem dois canais na SKY, o Speed e o FX, mas só pretende utilizá-los em casos especiais, como ocorreu na estreia do Fluminense no Engenhão – 1 a 0 sobre o Arsenal de Sarandi – e vai ocorrer novamente nesta quarta, quando a Fox anuncia Boca Juniors x Fluminense no FX.

Três jogos de clubes brasileiros, no entanto, neste meio de semana, se transformaram em artigo raro.

Vasco x Alianza Lima, do Peru, disputado nesta terça, Santos x Internacional, nesta quarta, 19h45, e Flamengo x Emelec nesta quinta, no Engenhão, 19h30, são três exemplos de partidas que só serão transmitidas pelo ainda quase inacessível Fox Sports Brasil.

A TV Globo tem os direitos de transmissão na TV aberta, mas, como tradicionalmente não mexe na programação habitual, só tem transmitido jogos no mesmo dia – quarta-feira – e horário – depois da novela. Nesta quarta, por exemplo, os paulistas poderão ver Corinthians x Nacional do Paraguai pela TV aberta, para São Paulo. A Globo do Rio (rede) transmitirá Boca Juniors x Fluminense.

  Veja matéria abaixo, divulgada nesta quarta-feira, no uol.esporte

Apesar de ter informado que não usaria mais os outros canais do grupo para transmitir jogos da Copa Libertadores, a Fox Sports abriu uma exceção para a “Semana Fantástica” da competição e interromperá a grade do FX para mostrar a partida entre Boca Juniors e Fluminense às 22 horas desta quarta-feira, no estádio La Bombonera.

Canal especializado em filmes e séries, a FX chegou a transmitir jogos da pré-Libertadores antes da estreia oficial da Fox Sports, que continua sem atingir a maior parte do público devido ao impasse na negociação com Sky e Net.

Detentora dos direitos exclusivos da Libertadores para a TV fechada, a Fox Sports usará seu próprio sinal para transmitir o jogo entre Corinthians e Nacional no mesmo horário. Mas esta partida também passará na TV aberta pela Globo.

Para aproveitar o potencial dos telespectadores da Sky e da Net, a Fox Sports usará o FX para mostrar o Fluminense. Em outros jogos da Libertadores, o Speed abriu sua grade para transmissões. Mas este canal já foi renomeado para “Fox Sports” nas operadoras TVA e Oi, que já têm acordo com a emissora.

Também nesta quarta-feira, a Fox Sports vai mostrar o duelo entre Santos e Internacional, a partir das 19h45. Mas esta partida será transmitida somente no sinal próprio do canal, disponível para clientes das operadoras Oi, TVA, GVT, CTBC, Nossa TV, Telefônica, RCA e NeoTV.

Texto de abertura: Toque de Bola

Texto complementar: Uol

Este post tem um comentário

  1. Bruno Camilo

    Acho que vocês prestariam grande serviço se apurassem os bares de Juiz de Fora que estão fazendo essas transmissões. Estão todos perdidos e vagando em busca dessa resposta. Abraços!

Deixe seu comentário