Ginastas de trampolim do Vianna vão receber o Bolsa Atleta

Juiz de Fora (MG), 15 de março de 2012

Quatro atletas da equipe de ginástica de trampolim do Instituto Vianna Júnior receberam o benefício Bolsa Atleta, oferecido pelo Ministério do Esporte. Em todo o país, apenas 20 atletas da categoria foram beneficiados. Durante todo o ano, os ginastas Júlio Nascimento, Rafael Barbosa, Flanciane Helaine e Hugo Lopes poderão utilizar os R$950 concedidos para se dedicarem ao esporte.

De acordo com o técnico da equipe, Deber Zambelli, para receber o benefício, os atletas devem ser classificados entre os três melhores na competição maior da categoria, que é o Campeonato Brasileiro Júnior e Elite, que foi realizado em junho, em Contagem (MG). O benefício é de extrema importância para custear as despesas com as competições, além de mostrar o favoritismo do Vianna em âmbito nacional, afirma Deber Zambelli.

Para 2012, a expectativa da equipe é manter os resultados, para garantir a bolsa em 2013. A equipe ainda se prepara para o Pan Americano, que será realizado em dezembro, em Guadalajara, no México.

Texto: Coordenação de Comunicação do Vianna Júnior

Deixe um comentário