Ademílson (2) e Silvio: Tupi 3 a 0 no Boa

Juiz de Fora (MG), 10 de março de 2012

Intervalo de jogo no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi vai vencendo o Boa Esporte por 1 a 0. O gol da partida aconteceu aos 38 do segundo tempo. Michel Cury puxou contra-ataque e deu lindo passe para Henrique. O lateral saiu do goleiro e, na hora de marcar, foi derrubado por Olívio. O árbitro Alicio Pena Júnior marcou pênalti e expulsou o jogado do Boa Esporte. Ademílson cobrou com categoria para abrir o placr: 1 a 0. No segundo tempo, Silvio e novamente Ademílson ampliaram.

Em breve, mais informações.

Divisor de águas. Assim elenco e comissão técnica do Tupi estão encarando a partida contra o Boa Esporte, neste sábado, 10, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Atualmente na zona de rebaixamento, o Alvinegro, em caso de vitória, poderá começar a sonhar com uma vaga entre os quatro primeiros. O time carijó que entra em campo deve ser muito parecido com o que derrotou o Nova Iguaçu, por 2 a 1, em jogo-treino no último dia 5. Algumas mudanças em relação ao time que derrotou o Uberaba, pelo Mineiro, já estão praticamente garantidas. Rodrigo, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, deve voltar ao gol carijó. Michel Benhami, que passou por cirurgia no início da temporada, deve ser titular pela primeira vez no ano.

Nesta sexta-feira, 9, os jogadores do Tupi participaram de um “rachão” em Santa Terezinha. Após o treino recreativo, o técnico Moacir Júnior conversou, no vestiário, com os atletas que vão a campo. Sem divulgar o time titular, o treinador alvinegro disse que espera uma partida bastante difícil contra a equipe boveta. “Pedi bastante atenção aos jogadores. Vamos enfrentar uma equipe que está no G4 no Mineiro e na Série B do Campeonato Brasileiro. É uma grande força do estado e um adversário difícil. Mas temos que encarar e tentar fazer o dever de casa para sair desta situação incômoda, evitando deixar a recuperação para o final. O Tupi precisa pontuar a cada rodada”, expôs.

De acordo com matéria publicada no site oficial do Boa Esporte, o técnico Sidney Moraes disse que pretende escalar formação bastante ofensiva em Juiz de Fora, o que não é nenhuma surpresa para Moacir. “Eles fizeram placares interessantes no Mineiro. Precisamos ter atenção em todos os setores, mas precisamos nos impor. Toda equipe possui pontos vulneráveis e temos que explorar isto dentro de campo”, disse. Sobre o longo período sem jogos oficiais – a última partida do Tupi pelo Mineiro foi em 25 de fevereiro – o treinador carijó destacou que a pausa foi importante, sobretudo para melhorar a parte física dos atletas que, na sua avaliação, estava aquém de outras equipes da competição.

Entre os jogadores, o clima é de final de campeonato. Eles sabem que o Galo precisa de uma vitória para continuar a recuperação no Mineiro “Estou curado e muito animado para jogar. Será minha estreia em casa em 2012. A fase ruim já passou, que foram os três jogos iniciais. A tabela é boa para nós, mas não acho que seja o momento de ficar olhando para a classificação. Se a gente ganhar, vamos encostar no Boa (…) Se isso acontecer, poderemos brigar por algo maior no campeonato”, observa o goleiro Rodrigo.

O zagueiro Wesley Ladeira vem se especializando em deixar sua marca nas redes adversárias. Ele espera continuar sendo importante na defesa e, se tiver oportunidade, marcar mais vezes. Mas, para ele, o mais importante é o Tupi vencer. “O grupo está totalmente focado. O Moacir tem passado muita confiança para nós. Os jogadores mostraram empenho nos treinamentos da semana. Este jogo é um divisor de águas e vai definir pelo que vamos brigar”, destaca o zagueiro, acrescentando que também acredita em uma postura ofensiva do adversário. “Vimos os vídeos de todos os jogos deles. Eles não vêm para jogar atrás. Vêm para jogar de igual para igual. O time que correr mais vai sair com a vitória”, disse.

O atacante Allan está confirmado entre os titulares. Para ele, jogar contra uma equipe ofensiva poderá ser bom para o ataque carijó. “Para nós é bom que eles joguem assim, porque abre mais espaços. Vamos ter que nos doar ao máximo”, disse.

Provável escalação do Tupi: Rodrigo, Henrique, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Benhami; George, Jaílton, Léo Salino e Michel Cury; Allan e Ademílson.

Boa prega respeito ao Tupi

Para o compromisso frente ao Tupi, o técnico Sidney Moraes está orientando a equipe que, para sair de campo com um bom resultado neste sábado, será preciso que todos tenham pensamento de respeito para com o adversário, que vem de resultado positivo na última rodada. Na quinta feira, 8, as atividades foram em dois períodos: pela manhã o trabalho físico, comandado pelo fisiologista Tiago Fukugauti; e no período da tarde, no Estádio Municipal, Sidney Moraes comandou treino tático e técnico.

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário