CBF mantém clássicos na última rodada do Brasileirão

Rio de Janeiro (RJ), 8 de março de 2012

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira a tabela com os jogos do Brasileirão 2012 e não apresentou grandes mudanças com relação às novidades implantadas no ano passado. A estratégia de colocar só clássicos na última rodada para evitar as possíveis ‘entregadas’ foi mantida, com apenas uma alteração: a inversão em alguns dos confrontos.

Se em 2011, o atual campeão Corinthians confirmou o título no clássico contra o Palmeiras na 38ª rodada, neste ano, o clube alvinegro enfrentará o São Paulo no último confronto pela competição nacional, no Morumbi. O Palmeiras, por sua vez, terá o Santos pela frente na Vila e, no Rio, os duelos também foram invertidos: Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco.

Os clássicos tomam conta da última rodada, mas também aparecem na penúltima a 37ª do Brasileirão 2012, com o Corinthians enfrentando o Santos no Pacaembu, e o Vasco pegando o Flamengo.

O Brasileirão 2012 começa no dia 20 de maio e, logo na primeira rodada, terá bastante emoção com clássicos regionais acontecendo entre os principais times do país. Campeão no ano passado, o Corinthians estreará na competição com um difícil confronto diante do Fluminense, no Pacaembu, enquanto o São Paulo enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, o Vasco pegará o Grêmio em São Januário, e o Palmeiras fará o clássico com a Portuguesa, que voltou à Série A neste ano.

A tabela divulgada pela CBF nesta quinta ainda não tem alguns detalhes como datas exatas de jogos e horários – até o dia 20 de março, a entidade anunciará a programação completa da competição.

Veja os clássicos da última rodada do Brasileirão (02/12/2012):

Flamengo x Botafogo

Fluminense x Vasco

Santos x Palmeiras

São Paulo x Corinthians

Grêmio x Internacional

Atlético-MG x Cruzeiro

Portuguesa x Ponte Preta

Coritiba x Figueirense

Náutico x Sport

Atlético-GO x Bahia

Texto: www.espn.com.br 

Deixe seu comentário