Carijó 100% para enfrentar o Guarani neste sábado

Juiz de Fora (MG), 23 de março de 2012

Sem muito tempo para descanso, o Tupi volta a campo neste sábado, 24, três dias após empatar sem gols com o Villa Nova. O jogo contra o Guarani, de Divinópolis, será o terceiro do Carijó em apenas nove dias. Para complicar ainda mais a situação, o Carijó precisa da vitória, já que a partida está sendo encarada como uma verdadeira decisão por uma vaga nas semifinais do Estadual. As duas equipes estão empatadas com dez pontos, mas o time de Juiz de Fora leva vantagem no saldo de gol e, por isso, integra o G4. Em caso de vitória contra o Bugre, o Alvinegro dará um passo importante: é mais um “jogo de seis pontos” na luta pela classificação.

Leia também: Toque de Bola

Clique aqui para ver os melhores momentos de Tupi x Villa Nova no nosso canal de TV.

Diante dessa sequência de jogos quase desumana – depois de enfrentar o Bugre, a equipe juiz-forana pega o América na quarta-feira, 28 – a comissão técnica do carijó tem dado atenção especial à preparação física dos atletas. “Nossa maior preocupação em uma sequência como essa é a recuperação. Após a partida contra o Villa, iniciamos os trabalhos de crioterapia, com imersão em gelo, e trabalhos na piscina do clube. Serão quatro jogos em apenas 12 dias. Sem falar nas viagens, como a para Teófilo Otoni, que foi muito desgastante. Então, o importante é jogar e recuperar, jogar e recuperar… Mas está todo mundo 100% para o jogo”, garantiu o preparador físico do Tupi, Luiz Augusto Alvim.

O técnico Moacir Júnior deverá ter todos os jogadores do elenco à disposição para armar a equipe diante do Guarani. O zagueiro Wesley Ladeira, que desfalcou a equipe diante do Villa Nova, está de volta após cumprir suspensão automática. Michel Cury, que sentiu o tornozelo momentos antes do jogo contra o Leão, garante que não sente mais dores.

Guarani também quer a vitória

A equipe de Divinópolis vem de vitória por 2 a 1 sobre o Uberaba, fora de casa. Agora, todos acreditam que o Bugre tem um compromisso ainda mais importante, novamente fora de casa. Os problemas enfrentados pela equipe no início da semana começaram a ser resolvidos na quarta-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva acatou o recurso impetrado a favor do jogador Alex, que está liberado para jogar. Em relação aos incidentes no jogo contra o Nacional de Nova Serrana, Walter Minhoca pegou um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Márcio Santos recebeu apenas advertência. Por outro lado, Michel Elói e Carlinhos não enfrentam o Tupi. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo diante do Zebu. Ivan e Luisinho são os prováveis substitutos.

TUPI x GUARANI

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Data e hora: 24/03, às 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Auxiliares: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)

Tupi: Rodrigo; Flávio, Silvio, Wesley Ladeira e Michel Benhami; Jaílton, Léo Salino, Henrique e Michel Cury; Allan e Ademílson. Técnico: Moacir Júnior.

Guarani: Tiago Régis; Luisinho, Marcio Santos, Bruno Maia e Magalhães; André, Léo Medeiros, Ivan, Walter Minhoca e Chico Marcelo; Marinho. Técnico: Gian Rodrigues.

Ingressos

Já estão à venda os ingressos para a partida Tupi x Guarani, marcada para sábado (24/março), 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Os bilhetes custam R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia – para estudantes com a devida carteirinha, maiores de 60 anos e menores de até 12 anos) e podem ser adquiridos nos três pontos tradicionais: Campo do Tupi (em Santa Terezinha), sede social do Clube ( Rua Calil Ahouagi, 332, Centro)e Calçadão da Rua Halfeld.

 Ônibus extras para torcedores

Para o jogo Tupi x Guarani,  às 16h deste sábado, 24, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) vai disponibilizar oito ônibus extras para atender os torcedores. Os dois primeiros veículos sairão da Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Colégio Stella Matutina) às 13h30; outros dois ônibus sairão às 14h; e mais quatro veículos partem deste ponto às 14h30. Já no sentido Estádio / Centro, o último veículo sairá da região da partida às 18h40.

Veja os itinerários:

Linha 517 – Estádio

Centro/Estádio: Av. Presidente Itamar Franco (Colégio Stella Matutina), Av. Eugênio do Nascimento, Estádio Municipal.

Estádio/Centro: Estádio Municipal, Av. Eugênio do Nascimento, Av. Presidente Itamar Franco, Rua Dr. Paulo Frontin, Rua Halfeld, Av. Getúlio Vargas e Av. Presidente Itamar Franco (Colégio Stella Matutina).

Texto: Thiago Stephan, com informações complementares das assessorias do Tupi e da PJF

Campeonato Mineiro – 1ª FASE – 8ª RODADA

C. Atlético Mineiro

X

E.C. Democrata-GV

24/03/2012

A:Átila Carneiro Magalhães (Especial FMF)

16h

A1:Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF)Sete Lagoas
A2:Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)Arena do Jacaré
4°A:Erik Giovanni Fernandes (FMF)

 

Tupi F.C.

X

Guarani E.C.

24/03/2012

A:Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

16h

A1:Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)Juiz de Fora
A2:Frederico Soares Vilarinho (CBF/FMF)Mário Helênio
4°A:Hélio José dos Santos (FMF)

 

Cruzeiro E.C.

X

América F.C.

25/03/2012

A:Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)

16h

A1:Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)Sete Lagoas
A2:Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF)Arena do Jacaré
4°A:Camilo Eustáquio Campos (FMF)

 

A.A. Caldense

X

América F.C./Teóf. Otoni

25/03/2012

A:Adriano Alves de Oliveira (FMF)

16h

A1:Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)Poços de Caldas
A2:Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)Ronaldão
4°A:José Ramos Gomes Filho (Liga Local)

 

Nacional E.C. Ltda.

X

Uberaba S.C.

26/03/2012

A:Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)

20h30

A1:Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)Nova Serrana
A2:Adenílson Alves Teixeira (FMF)Arena do Calçado
4°A:Daniel César Rodrigues (Liga Local)

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário