Atletas locais enfrentam o Desafio Cruz das Almas neste sábado

Juiz de Fora (MG), 2 de março de 2012

Um grupo de atletas de Juiz de Fora aceitou o desafio de correr a distância entre Lima Duarte e Conceição de Ibitipoca neste sábado, 3. A largada está marcada para as 8h. Vão ser 27km serra acima por estrada de chão. O desafio, organizado pela Vidativa Consultoria, servirá de preparação para quem pretende disputar provas dos calendários de corridas rústicas local e nacional. Cerca de 40 corredores e dez ciclistas confirmaram presença. No caminho até o arraial, os atletas contarão com a distribuição de água e isotônico.

Carnaval? Que nada! Hugo e Lucas vão treinar

O desafio será mais uma etapa dos triatletas Lucas Leite e Hugo Amaral, que disputarão a etapa brasileira do Ironman, no dia 27 de maio, em Florianópolis (SC): 3,8 km nadando, 180 km pedalando e 42 km correndo. Outros nomes de destaque do atletismo local toparam o Desafio Cruz das Almas. As corredoras Andrileia do Carmo, Helen Rose e Tânia Vilaça estão garantidas. Quem também confirmou presença é o experiente atleta Toninho Buda. No dia seguinte após completarem o percurso, os atletas poderão desfrutar das belezas do Parque Estadual de Ibitipoca.

“A gente já fez o percurso algumas vezes. Resolvemos publicar e dar o suporte para que outros atletas também completassem o percurso. O desafio é escalar essa verdadeira montanha. O arraial de Conceição de Ibitipoca está cerca de 800 metros mais alto que Lima Duarte”, explicou Lucas Leite.

Texto com informações da Vidativa Consultoria Esportiva

Deixe seu comentário