Tupi bate América-TO por 3 a 1 e se aproxima do G-4 do Mineiro

Teófilo Otoni (MG), 17 de março de 2012

O Tupi venceu o América-TO por 3 a 1 na tarde deste sábado (17/março), jogando no Estádio Nassri Mattar de Teófilo Otoni, e “estacionou” momentaneamente no G4 do Campeonato Mineiro – e com um jogo a menos, que será cumprido em casa, na quarta-feira (21/março), às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Com a vitória do Guarani sobre o Uberaba, a equipe de Divinópolis roubou a 4ª colocação na tabela.

Os gols do Galo foram marcados por Henrique – aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 29 da segunda etapa – e Ademilson, aos 37 da fase final. Diego Faria, cobrando pênalti, diminuiu para o Dragão. O artilheiro da partida fez questão de dividir o mérito com os colegas: “toda a jogada e o passe que recebi (no primeiro gol) foram bonitos, não só a conclusão”, disse Henrique.

Já o segundo e o terceiro gols foram frutos de contra-ataques fulminantes dos Carijós. O ótimo resultado provou ainda a força do grupo do Tupi, já que o time teve quatro desfalques: o lateral-direito Flávio, o volante Jailton e os meio-campistas Leo Salino e Michel Cury (os três primeiros suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o último por contusão).

O Tupi jogou e venceu com Rodrigo, Henrique, Silvio (William), Wesley Ladeira e Fabrício Soares; George, Paulinho (Magno), Michel Loures e Ulisses (Jefferson); Ademilson e Allan. Técnico Moacir Junior.

O América-TO, do técnico Gilmar Estevam, atuou com Raphael Barrios, Carlos Alberto (Wesley), Ricardo Duarte, Rodrigo Sena e Leandro Smith, Luizinho (Vinicius Nogueira), Felipe Dias, Luciano Mourão e Diego Faria; Geraldo e Maicon (Celinho).

Público: 1.560 pagantes
Renda: R$ 13.770,00

Árbitro: Renato Cardoso Conceição, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartões amarelos: Wesley Ladeira, Paulinho, Ulisses, Henrique, George, Jefferson (Tupi), Luizinho, Leandro Smith e Felipe Dias (América-TO)

Entrevistas no intervalo

No primeiro tempo, Henrique marcou, aos 18 minutos, chutando de perna esquerda, concluindo contra-ataque iniciado com uma grande defesa do goleiro Rodrigo.  Tupi faz 1 a 0 sobre o América-TO.

“Boa jogada do Ulisses, uma virada de jogo muito bonita”, definiu Henrique, sobre o lance do gol. Ademilson pediu mais atenção, no intervalo, principalmente com o excesso de faltas próximas a área, e o perigo do jogo aéreo do adversário.

“Foi uma jogada que o professor pediu”, lembrou Ulisses, comentando o lance do gol, e lamentando ter desperdiçado uma oportunidade após passe de cabeça de Ademilson: “A bola escapou, e deu para o goleiro chegar”.

Informações: Rádio Globo Juiz de Fora e assessoria Tupi

Foto: Ricardo Wagner

Pré-jogo

O Tupi desembarcou já nas primeiras horas desta sexta-feira, 16, em Teófilo Otoni, onde enfrenta o América-TO neste sábado, 17, às 16h, no Estádio Nassri Mattar. O jogo é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Enquanto o Carijó é o 8º colocado, com seis pontos, o Dragão do Vale do Mucuri é o penúltimo, com quatro. Para a partida, o técnico Moacir Júnior tem quatro desfalques:  o lateral direito Flávio e os meio-campistas Jaílton e Léo Salino receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte. O meia Michel Cury está contundido.

Pelo lado do América, Gilmar Estevam também tem um desfalque: Élder está fora da partida, mas o atacante Vinícius Nogueira volta após dois jogos.

Ao longo da semana, Moacir treinou inúmeras formações diferentes para a importante partida. Paulinho e George são os favoritos para entrar no meio campo. Maguinho, Rodrigo Maranhão e Lucas Silva são outras opções. Na lateral-direita, é provável que Henrique seja recuado para ocupar a posição. Bruninho é outro que também pode ser aproveitado. O treinador testou ainda formação com três zagueiros. O time que entra em campo deve ser definido momentos antes da partida.

Depois do jogo diante do Boa Esporte, vitória por 3 a 0, Moacir voltou a enfatizar a necessidade de o grupo de jogadores ser reforçado para o Tupi buscar a classificação às semifinais do Mineiro.

  Mudança de planos

Em função da previsão de chuva forte no período da tarde, que acabou se confirmando, a Comissão Técnica do Tupi optou por realizar o treinamento desta sexta-feira no final da manhã, em Teófilo Otoni. Segundo informações do Gerente de Futebol carijó, Pitti, à Rádio Globo Juiz de Fora, foram utilizados bons campos de treinamento, embora sem a dimensão oficial. “Tivemos uma viagem desgastante, mas correu tudo bem, e decidimos, em função das condições de temperatura, trabalhar pela manhã com o elenco, e a tarde ficou só para descanso”, informou o dirigente.

Outra revelação de Pitti foi a confirmação dos próximos jogos, especialmente o do dia 24, sábado, em Juiz de Fora. “Havia o interesse da Comissão Técnica em transferir o jogo de sábado para domingo, mas fizemos uma consulta ao adversário e não obtivemos resposta. Assim, jogaremos na quarta-feira contra o Villa Nova, 20h30, e sábado, novamente diante da torcida, diante do Guarani, às 16h”. Os ingressos para a partida contra o Leão do Bonfim devem começar a ser vendidos já na segunda-feira.

  América

Em relação à equipe adversária, ninguém se engana com a posição que ela ocupa na tabela. Na última rodada do Mineiro, o América-TO foi derrotado pelo xará de Belo Horizonte. Entretanto, todos destacaram a boa atuação do Dragão, considerada a melhor no Estadual. Por isso, a expectativa é de jogo duríssimo neste sábado.

  Possível escalação do América-TO
América-TO: Fábio Noronha; Carlos Alberto, Ricardo Duarte, Rodrigo Pena e Leandro; Luizinho, Felipe Dias, Luciano Mourão e Diego Faria; Geraldo e Vinícius Nogueira. Técnico: Gilmar Estevam

Trio de arbitragem
A Federação Mineira de Futebol divulgou os profissionais da arbitragem que vão conduzir a partida. Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) será o árbitro principal, auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF).

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe um comentário