Adeus, rebaixamento! Carijó se mantém na elite

Juiz de Fora (MG), 26 de março de 2012

Muitos torcedores carijós que compareceram ao jogo entre Tupi e Guarani, no último sábado, 26 de março, estranharam a formação escalada pelo técnico Moacir Júnior. Ele barrou o lateral-direito Flávio e deslocou Henrique, uma das principais peças ofensivas do Carijó no Mineiro, para o setor. No meio de campo, promoveu a entrada do volante George. O treinador acertou em cheio nas mudanças, já que Henrique continuou sendo acionado no ataque e George teve atuação destacada. E, ao final do jogo, ele comemorou o fim do risco de rebaixamento.

Durante a entrevista coletiva após o jogo, o treinador explicou que modificou o sistema para ter um meio de campo com maior poder de marcação, já que o Bugre concentrava três jogadores criativos neste setor. “Pela formação do Guarani, a gente precisava fazer isso.” Deu certo, e ele dedicou a vitória por 3 a 1 ao presidente do Conselho do Tupi, Geraldo Magela Tavares, “que acredita muito no meu trabalho.”

Mais do que a vitória, Moacir, que costuma dividir os campeonatos em etapas, destacou o descarte matemático de qualquer risco de rebaixamento. O Tupi não poderia sofrer a humilhação do rebaixamento. Essa palavra não nos pertence mais. Agora, vamos traçar metas que sejam realistas. Hoje [sábado] é um dia de muita alegria e de os jogadores jogadores comemorarem moderadamente a vitória. E, a partir de amanhã [domingo], pensar no América. Foi um brinde aos torcedores que aqui compareceram”, disse.

Moacir, que encurtou a coletiva em razão de uma viagem, disse esperar uma partida difícil contra o Coelho, nesta quarta-feira, 28, às 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o quarto compromisso do Carijó pelo mineiro em 12 dias. “Está tudo em aberto. Os confrontos do Tupi são muito difíceis. Como empatamos com o Villa, tínhamos que ganhar hoje. Mostramos a nossa força. Espero que o time continue no caminho de coisas boas”, expôs, para depois acrescentar: “O América está num embalo muito forte. Hoje, o nível de investimento e profissionalismo deles é muito grande. Mas, se a equipe se determinar como hoje [sábado], pode sim pensar em um resultado positivo, mas com muito respeito ao adversário.”

“Semana do América”

Nesta segunda, o Departamento de Futebol do clube divulgou a programação da semana, que tem jogo na quarta contra o América e folga na tabela do Mineiro no fim de semana.

Segunda-feira (26/março)

14h30 – Reapresentação em Santa Terezinha, trabalhos de musculação, na Academia Higéia, com complemento, por volta das 16h, em Santa Terezinha ou no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

Terça-feira (27/março)

A viagem a Sete Lagoas foi antecipada para 8h, sendo suspenso, assim, o treino tático, em Santa Terezinha, antes marcado para 10h.

Quarta-feira (28/março)

22h – América-BH x Tupi, pela nona rodada do Campeonato Mineiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Quinta-feira (29/março)

14h30 – Reapresentação, com trabalhos de musculação

Sexta-feira (30/março)

9h – Treino físico, em Santa Terezinha

16h – Treino físico, em Santa Terezinha

Sábado (31/março)

A definir

Arbitragem

América x Tupi na quarta-feira, 28, 22h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, terá arbitragem de Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF), auxiliado por Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e A2: Breno Rodrigues (CBF/FMF). O quarto árbitro será Hudson Fernandes da Silva (FMF).

Texto: Thiago Stephan

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe um comentário