Tupi vence o América (RJ) em amistoso por 2 a 1

Rio de Janeiro (RJ), 23 de janeiro de 2012

O Departamento de Futebol do Tupi confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, 23, a programação da semana de estreia da equipe no Campeonato Mineiro, domingo, 29, 16h, contra a Caldense, em Poços de Caldas. Confira:

Segunda-feira (23/janeiro)

16h – Reapresentação, com treino físico, em Santa Terezinha

 Terça-feira (24/janeiro)

9h – Treino físico em Santa Terezinha

15h – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia

 Quarta-feira (25/janeiro)

16h – Treino tático-técnico, em Santa Terezinha

 Quinta-feira (26/janeiro)

9h – Treino tático-técnico, em Santa Terezinha

16h – Treino tático-técnico, em Santa Terezinha

 Sexta-feira (27/janeiro)

9h – Treino tático, em Santa Terezinha, seguido de embarque para Poços de Caldas (MG)

 Sábado (28/janeiro)

Em Poços de Caldas (MG)

 Domingo (29/janeiro)

16h – Estreia do Tupi no Campeonato Mineiro, contra a Caldense, em Poços de Caldas (MG) – Estádio Ronaldo Junqueira.

Vitória no Rio

Mesmo sem contar com quatro jogadores considerados titulares, o Tupi Futebol clube venceu o América (RJ) por 2 a 1, na tarde deste sábado (21 de janeiro), no último jogo-treino do Galo antes da estreia no Campeonato Mineiro, marcada para o dia 29, em Poços de Caldas (sul de Minas), contra a Caldense. Os gols Carijós da partida, disputada no Estádio Giulite Coutinho/Edson Passos em Mesquita (RJ), foram de Ademilson e Ulisses.

O confronto foi prejudicado, em sua primeira etapa, pelo forte calor no Rio de Janeiro. E quem primeiro assustou foi o América, num chute de fora da área, aos 12 minutos, bem defendido por Victor Hugo. A partir daí, no entanto, só deu Galo, que tomou as rédeas da partida. Aos 29, Henrique cruzou da direita e Ademilson, sozinho na pequena área, só cumprimentou o goleiro Lugão, abrindo o placar. Nove minutos depois, o arqueiro adversário soltou uma bola fácil chutada por Assis, e Ulisses, oportunista, apenas empurrou para as redes.

No segundo tempo, logo aos três minutos o América diminuiu: Mateus Pinto, completando uma bela jogada do ataque americano. O gol, no entanto, não chegou a assustar. As duas equipes foram totalmente modificadas (só no Tupi foram sete alterações), o calor continuava muito forte e aconteceram pouquíssimas chances de gol para cada lado.

Dos desfalques da partida, é certo que apenas o lateral-esquerdo Michel Benhami não poderá jogar a estreia do Mineiro (já que ainda se recupera de uma cirurgia). O goleiro Rodrigo (com dores no tendão da mão esquerda), o lateral-direito Flávio (problemas no tornozelo esquerdo) e o meio-campista Michel Cury (dores no tornozelo direito) devem treinar na segunda-feira e têm muitas chances de pegar a Caldense.

Os jogadores Carijós se reapresentam segunda-feira, às 16h, em Santa Terezinha.

[wpfootball id_league=5 id_template=2]

Deixe seu comentário