Novas do Tupi: Vander, pré-temporada em Ubá e amistosos

Juiz de Fora (MG), 9 de janeiro de 2012

Lateral-esquerdo que também atua, se precisar, como meio-campista, Vander chegou na manhã deste sábado (7 de janeiro) para compor o elenco do Tupi Futebol Clube, que se prepara para disputar, no Ano do Centenário Carijó, o Campeonato Mineiro e a Série C do futebol brasileiro. “Sei da responsabilidade de atuar por um time campeão nacional e num ano muito especial, mas estou preparado. Ainda não conheço o grupo, mas com certeza há bons jogadores e vamos, juntos, fazer um bom papel em 2012”, disse o novo contrato do Galo.

Vander Ferreira de Souza, mineiro de Belo Horizonte, tem 26 anos (02/08/1985), e começou sua carreira no Abaeté (PA), passando por Remo (PA), Itumbiara (GO), Baraúmas (RN), Mamoré (MG), Araxá (MG) e Vitória (BA). No segundo semestre de 2011 disputou a Série C do Brasileiro pelo Águia de Marabá (PA), onde atuou ao lado de Allan, o “xodó” da torcida Carijó.

Veja, em nosso Canal de TV, o lançamento da campanha Guerreiros Carijós, realizada dia 5, na sede social do clube. 

  Rodrigo entra para o rol dos casados

O elenco Carijó segue trabalhando firme, visando a estreia no Campeonato Mineiro de 2012 (marcada para o dia 29, contra a Caldense, em Poços de Caldas). Neste sábado (7/janeiro) os jogadores treinaram em tempo integral.

Na primeira atividade, pela manhã, com tempo bom, as novidades foram a presença do lateral-esquerdo Vander (o mais novo contratado do Galo) e o retorno do atacante Allan, que no dia anterior foi poupado dos exercícios, em função de uma gripe. À tarde, sob chuva, além da descontração geral e da surpreendente boa presença de torcedores , destaque para os treinamentos de finalizações a gol.

O grande ausente do dia foi o goleiro Rodrigo, liberado porque neste domingo (8/janeiro) ele se casa, no Rio de Janeiro. A reapresentação dos atletas está marcada para às 9h de segunda-feira (9 de janeiro)

  Mudança de adversário no jogo-treino em Ubá 

A diretoria do Tupi Futebol Clube acertou a realização de dois jogos-treino nesta pré-temporada. O E.C. Itararé, tradicional clube amador da região, de Tocantins (MG), será o adversário do Tupi no jogo-treino de domingo (15/janeiro) – e não a seleção de Ubá (MG), como chegou ser divulgado. O Horário (10h) e o local da partida (campo do Centro Esportivo Ubaense) estão mantidos.

No dia 21 de janeiro (um sábado), o adversário será o América (RJ), em confronto marcado para às 16h, no Estádio Giulite Coutinho (também conhecido como Édson Passos), em Mesquita (RJ). Os jogos servirão de preparativos para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 29, em Poços de Caldas, contra a Caldense.

  Pré-temporada em Ubá

O Tupi Futebol Clube fará sua pré-temporada, de preparação para as competições do Ano do Centenário Carijó, na cidade de Ubá (MG), usando as instalações do CEU (Centro Esportivo Ubaense). O embarque da delegação para o munícípio vizinho, distante cerca de 110 km de Juiz de Fora, será às 9h30 de terça-feira (10 de janeiro) e o retorno previsto para o dia 20 de janeiro, saindo de Ubá às 13h30.

Textos, fotos e informações: assessoria Tupi

Deixe seu comentário