Depois de Paulinho, volante, Tupi anuncia lateral-esquerdo Carlão, mas zagueiro Wesley Silva “pede o boné”

Juiz de Fora (MG), 25 de janeiro de 2012

O novo lateral-esquerdo do Tupi Futebol Clube chega a Juiz de Fora no início da noite desta terça-feira (24/janeiro) e começa os treinamentos, após apresentação à imprensa, nesta quarta, 25, às 15h. Carlão (Carlos Eduardo Dutra de Oliveira) tem 24 anos (19/07/87), nasceu em Maringá (PR) e estava no Nacional de Montevidéu (Uruguai), clube pelo qual disputou a Taça Libertadores da América/2011.

Ele é formado na base do Coritiba (PR) e, emprestado pelo Coxa, atuou no Toledo (PR), Vila Nova (GO) e São Bento (SP), além de Duque de Caxias (RJ). Chega para reforçar o elenco e suprir as ausências inesperadas dos laterais Michel Benhami (que passou por uma cirurgia e ficará fora por 30 dias) e Vander (que pediu para ser dispensado).

 Mais uma baixa, agora na zaga

O zagueiro Wesley Silva, que estava emprestado pelo Cruzeiro ao Tupi Futebol Clube, alegou problemas pessoais e pediu a rescisão do seu contrato com o Galo – o que foi feito amigavelmente entre o clube e o atleta. No início da noite desta terça-feira (24/janeiro), ele regressou a Belo Horizonte.

É a segunda baixa prematura no elenco,  na atual pré-temporada. O lateral-esquerdo Vander também já pediu dispensa, antes mesmo de ter estreado.

Leia também: Já vai? Tupi perde mais um lateral. Delegação volta a JF

 Paulinho: em busca do tempo perdido

Esperado desde quando o Tupi dava sequência à sua pré-temporada em Ubá (MG), o volante Paulinho se apresentou na tarde desta segunda-feira (23/janeiro) em Santa Terezinha. “Tive um período de férias e depois alguns problemas particulares a resolver, mas chego disposto a recuperar o tempo perdido”, diz o atleta, pouco antes de trocar a roupa e ir para campo, para o primeiro treino com os novos companheiros.

Paulo “Paulinho” Roberto Alves Coelho completa 21 anos no próximo dia 8 e nasceu em Manaus (AM). Está na base do Atlético Mineiro desde 2006 e, no ano passado, disputou o Módulo II do Mineiro pelo Democrata/Sete Lagoas, emprestado pelo Galo da Capital. “Eu o conheço e ele pode jogar tanto de primeiro quanto de segundo volante, e é bom ter um jogador desse no elenco”, informou o técnico Alexandre Grasseli.

Texto e foto: assessoria Tupi

 

Deixe um comentário