Atletas da UFJF surpreendem nas estatísticas da Superliga

Juiz de Fora (MG), 12 de janeiro de 2012

Os números da UFJF são animadores nesse início de ano: duas vitórias consecutivas, uma em casa e outra fora, oitava colocação na Superliga, além de dois troféus Viva Vôlei, um destaque da rodada e vários destaques por fundamento.

  O canal de TV do Portal Toque de Bola transmitirá, ao vivo, UFJF x Medley/Campinas neste sábado, a partir de 18h30, direto do ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF, pela oitava rodada da Superliga.

A sétima rodada da competição pode ser considerada a melhor de todas para o time em termos estatísticos. O ponteiro Clinty foi o principal destaque da rodada, o maior pontuador (24 pontos) e ganhou o troféu Viva Vôlei na partida, além de ter sido o mais eficiente na recepção (35 sucessos) e o sétimo no ataque (21 pontos em 34 ações). Jardel foi eleito o melhor no fundamento bloqueio (7 pontos em 18 ações), e Pedrinho foi o melhor no saque (3 pontos em 14 ações).

As estatísticas ratificam o crescimento da equipe. Considerando toda a competição, a Universidade tem o terceiro melhor bloqueio, é a quinta colocada no quesito saque e possui a oitava melhor defesa.

Individualmente, a UFJF também melhorou. Os centrais Jardel, segundo colocado com 20 sucessos, e Folle, quarto, com 14 sucessos, dominam no bloqueio – fundamento no qual só o time juiz-forano tem dois atletas entre os dez melhores.

  Problemas na volta da delegação

Segundo informações da assessoria do vôlei da UFJF, o Aeroporto de Londrina esteve fechado durante a manhã desta quinta e atrasou a volta da delegação juiz-forana. O grupo seguiu de ônibus para Maringá.  “Lá eles embarcam para São Paulo, pegam outro vôo para o Rio de Janeiro e depois vêm para Juiz de Fora”, postou a assessoria no facebook por volta de 18h.

   SOS Zona da Mata

Antenados com a situação crítica dos municípios da Zona da Mata afetados com as chuvas recentes, o Vôlei-UFJF vai recolher donativos para os atingidos nas próximas partidas. “Não podemos ficar alheios a esses desastres. Podemos colaborar e contamos com nossa torcida para o mesmo empenho nessa ajuda”, comenta o técnico Maurício Bara.

Serão recebidos no ginásio, já neste sábado contra o Medley/Campinas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e roupas. As doações serão entregues aos necessitados pela patrocinadora da equipe, o Rodoviário Camilo dos Santos.

Patrocinador: Camilo dos Santos

Apoio: Pré Universitário, Cesama, Ortra, Gsport e Victory Suites.

  Veja texto do site da CBV: Clinty é o destaque da sétima rodada

Oitava colocada na classificação da Superliga masculina de vôlei 11/12, a estreante UFJF (MG) teve o principal destaque da sétima rodada do turno da competição, realizada nesta quarta-feira. Principal jogador do time mineiro na vitória por 3 sets a 1 diante do Londrina/Sercomtel (PR), o ponteiro Clinty foi considerado o melhor jogador da rodada.

O ponteiro de 25 anos e 1,99m, que defendeu o Volta Redonda (RJ) na última temporada, foi o principal pontuador do dia, com 24 acertos, além de ter sido o mais eficiente na recepção e o sétimo no ataque.

Outros dois jogadores da equipe mineira também foram os melhores nos fundamentos, de acordo com as estatísticas oficiais da competição. O central Jardel foi o melhor no bloqueio, enquanto o oposto Pedrinho foi o primeiro colocado no saque.

A Medley/Campinas (SP), próximo adversário da UFJF, com transmissão ao vivo pelo Portal Toque de Bola, ganhou do Volta Redonda por 3 a 0 e teve dois atletas entre os melhores: Rodriguinho, no levantamento, e o ponteiro Bruno Zanuto, no ataque. Polaco, do Vivo/Minas (MG), como melhor líbero, e o ponteiro Ygor, do BMG/São Bernardo (SP), o mais eficiente na defesa, completam a lista de destaques da rodada.

 Confira os destaques da rodada:

 MELHOR JOGADOR: Clinty (UFJF -MG): Primeiro na recepção e sétimo no ataque

 MAIOR PONTUADOR: Clinty (UFJF-MG), com 24 pontos

 MELHORES

Ataque: Bruno Zanuto (Medley/Campinas-SP)

 Bloqueio: Jardel (UFJF -MG)

 Saque: Pedrinho (UFJF -MG)

Defesa: Ygor (BMG/São Bernardo-SP)

Levantamento: Rodriguinho (Medley/Campinas -SP)

 Recepção: Clinty (UFJF -MG)

Líbero: Polaco (Vivo/Minas -MG)

 Textos e foto: CBV e ETC Comunicação

Deixe um comentário