Zagueiro Fabrício Soares está de volta ao Tupi

Juiz de Fora (MG), 16 de dezembro de 2011

Em seu retorno ao Tupi, depois seis meses “emprestado” ao Villa Nova (MG), o zagueiro Fabrício Soares destacou o clima em Santa Terezinha. “Quando sai, em maio, o ambiente já era ótimo, mas agora você vê no rosto dos jogadores algo diferente, uma autoconfiança de quem almeja coisas maiores”, disse o jogador, na manhã desta sexta-feira (16 de dezembro). Questionado sobre o que seriam “coisas maiores”, Fabrício não titubeou: “o título de campeão mineiro e o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro”.

Fabrício (Rodrigues) Soares, mineiro de Salto da Divisa-MG, 33 anos (25/07/78), começou sua carreira no Villa Nova (de Nova Lima-MG) e passou por Democrata-Governador Valadares (MG) e América-Belo Horizonte (MG), antes de aportar no Tupi, onde foi titular absoluto da zaga em 2009/2010 e no Mineiro deste ano. “Creio que nesse tempo construí uma boa imagem, tanto dentro quanto fora de campo e agora estou de volta, esperando contribuir novamente”.

O jogador, que assinará contrato ainda hoje – e até outubro (final da Série C 2012), disse ainda que terá uma “briga sadia” com Sílvio e Wesley Ladeira por uma vaga no time titular. “A preferência é deles, são os zagueiros campeões da Série D, mas vou correr atrás, tentar conquistar um lugar por ali”.

Clique aqui e leia a entrevista feita pelo portal Toque de Bola com Fabrício Soares no início deste ano, quando o Tupi disputava o Campeonato Mineiro.

Treinos – Na manhã desta sexta-feira foi realizado mais um treino físico. Estiveram presentes 21 jogadores: Rodrigo e Victor Hugo (goleiros), Flávio (lateral, que assinou o contrato, até outubro, ontem), Michel (lateral/meio-campista), Silvio, Wesley Ladeira e Fabrício Soares (zagueiros); Assis e Lucas Silva (volante), Léo Salino (meio-campista), Ademilson, Cassiano e Jefferson (atacantes) e os atletas da equipe de Juniores Weverton (lateral-direito), Luan e Douglas Costa (zagueiros), Michel Filho (volante), Ruan, Renan e Bruno (meio-campistas) e Guilherme (atacante). Neste sábado (17/dezembro) acontece o último treino da semana, às 10h, em Santa Terezinha.

Saídas – Estão definitivamente descartadas as permanências no elenco do Galo do atacante Chrys e do zagueiro Adalberto, ambos campeões brasileiros da Série D.

Texto: Assessoria de Imprensa do Tupi

Este post tem um comentário

  1. Marcos Bassoli

    Creio que para o Tupi ascender para a série B, terá que contratar algum jogador de renome, pois além de melhorar a qualidade do futebol irá atraír a torcida carijó, fato motivador para qq time.Vamos ficar de olho.

Deixe um comentário