Campeão brasileiro, Tupi dá o sangue para dar o exemplo

Juiz de Fora (MG), 21 de dezembro de 2011

Jogadores do Tupi Futebol Clube e membros da Comissão Técnica deram, na tarde desta quarta-feira (21/dezembro), um grande exemplo de cidadania e solidariedade ao doarem sangue na unidade juizforana do Hemominas Regional, que atende Juiz de Fora e outras 30 cidades da Região.

Dessa forma, no Dia do Atleta, contribuíram para o estoque da unidade, sempre aquém do desejado nesse período que antecede as festas de fim de ano (Natal e Ano Novo). “É uma sensação maravilhosa, gratificante, poder ajudar o próximo, principalmente nessa época do ano”, testemunhou o zagueiro Wesley Ladeira.

“É rápido, não dói nada e vai ajudar muita gente que precisa”, completou o goleiro Rodrigo. Ambos doaram sangue pela primeira vez na vida. Já Ademilson, capitão do time e ídolo maior da torcida Carijó, apelou aos torcedores para que sigam o mesmo caminho. “É como fazer um gol de placa. Todos que amam o próximo deviam fazer isso”, disse o artilheiro.

Texto, fotos e informações: assessoria Tupi

 

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário