Amistoso internacional: Academia recebeu o Vikings Futsal, da Austrália

Juiz de Fora (MG), 5 de dezembro de 2011

Juiz de Fora recebeu, no último final de semana, as equipes masculina e feminina do Vikings Futsal, da Austrália. Os dois times, ambos da categoria juvenil, fizeram amistosos contra a Academia de Comércio. A visita faz parte do Programa Gol Brasil / Centro de Excelência Vikings, realizado desde 1994 a fim de realizar treinamentos de qualidade com técnicos de Futsal do Brasil e promover o intercâmbio cultural entre os dois países. A delegação visitante já esteve na Granja Comary, em Teresópolis, em Belo Horizonte, Varginha e agora estão no Rio de Janeiro, onde conhecerão pontos turísticos antes de embarcar de volta à Austrália.

Agora, quem pensa que os australianos vieram ao Brasil para aprender futebol se engana. As equipes mostraram bom nível técnico. Conquistaram dois títulos em triangulares realizados no Colégio Santo Antônio, em BH, dos quais também participaram equipes do próprio colégio e de um projeto social ligado ao Criança Esperança.

Em Juiz de Fora os australianos também não fizeram feio. Foram quatro partidas: duas derrotas, um empate e uma vitória. No sábado, 3, as equipes juvenis femininas dos Vikings e da Academia empataram em 5 a 5. No masculino, vitória da Academia por 10 a 6. Mais dois amistosos foram realizados na manhã de domingo, 4. No feminino, vitória do Vikings Futsal por 10 a 1. Na sequência, a Academia devolveu a goleada ao vencer no masculino por 14 a 4.

Texto: Thiago Stephan com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer

Fotos: Academia de Comércio

Deixe seu comentário