São Paulo apoia campanha da “Gorduchinha”

São Paulo (SP), 29 de novembro de 2011

O São Paulo recebeu uma visita ilustre na manhã desta sexta-feira, 25, no CT da Barra Funda. O radialista Osmar Santos, um dos maiores narradores esportivos do Brasil, visitou o centro de treinamento são-paulino.

Amigos do “Pai da Matéria”, como Osmar é conhecido, criaram a campanha para que o nome da bola da Copa do Mundo de 2014 seja “Gorduchinha”. Uma homenagem ao narrador, criador de vários bordões como “Ripa na chulipa, pimba na Gorduchinha”.

Após o treino, o atacante Luis Fabiano e o técnico Emerson Leão fizeram questão de conversar com Osmar Santos e mostrar o apoio à campanha. Assim como a dupla, o São Paulo FC é a favor da escolha do nome para a bola da Copa. “Uma campanha muito interessante. Ele é um ídolo do rádio para o futebol. Sempre emocionou com suas narrações e da minha parte tem todo o apoio, pois ele merece”, disse Leão.

A alcunha será uma decisão da Adidas, que produz a bola. A campanha visa conseguir ainda mais apoio para convencer a fornecedora esportiva a adotar o nome, já que Osmar Santos fez grandes narrações que emocionaram os brasileiros.

Osmar Santos

“O Pai da Matéria”, como Osmar é conhecido, teve passagens marcantes pela Rádio Gazeta, Record, Globo e Jovem Pan, além da TV Globo, Record e Manchete e também usou seu carisma e voz na campanha das Diretas Já, atuando como locutor dos comícios e incentivando a população a pedir a volta da democracia no Brasil.

Em 1994, Osmar sofreu um acidente de carro, que deixou sequelas: hoje, não fala mais que 50 palavras e tem dificuldades de locomoção. Ainda assim, dedica-se à pintura de quadros e mantém o seu carisma. Quando questionado sobre a homenagem, sempre com um largo sorriso repete:”Muito bom! Ótimo!”.

Fonte: Site SPFCSão Paulo Futebol Clube – São Paulo FC apoia campanha da “Gorduchinha”.

Deixe seu comentário