Mineiro de 2012 terá mesma fórmula deste ano

Juiz de Fora (MG), 10 de novembro de 2011

Vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, representou o clube no Arbitral

Com objetivo de discutir detalhes do Módulo I do Campeonato Mineiro 2012, foi realizado nesta quarta-feira o conselho técnico da competição. Presidentes e representantes dos 12 clubes participantes decidiram que o campeonato terá início no dia 29 de janeiro com previsão de término para 13 de maio.

A forma de disputa será a mesma da competição de 2011, já que o Estatuto do Torcedor prevê que essa permaneça por no mínimo dois anos seguidos. A primeira fase será em turno único, jogando todos contra todos, sendo os dois últimos colocados rebaixados para o Módulo II e classificando-se as quatro melhores equipes para semifinal, que se enfrentam no sistema de mata-mata. Os dois classificados dessa fase disputam a final, no qual serão conhecidos campeão e vice.

Ficou acordado também que as agremiações poderão inscrever seus atletas até dia 23 de março, data final para os clubes definirem seus times. Para os estádios, ficou mantido que não haverá restrição quanto às suas capacidades, com a ressalva dos jogos finais, que só deverão ser realizados em praças com capacidade superior a 5 mil.

A arbitragem, muito discutida, ganhou credibilidade, não só segue apitando a primeira fase como não foi vetada para a grande final, que será valiada durante toda a competição. No decorrer da reunião ficou conhecida a nova bola, da marca Penalty, que rolará nos gramados mineiros, o modelo permanece o mesmo dos anos anteriores, diferenciando-se apenas na estampa.

Tupi em casa seis vezes

O vice-presidente do Tupi, José Roberto Maranhas, informou ao blog que o representante juiz-forano vai fazer seis jogos em casa e cinco fora. “O Tupi pediu para atuar em Juiz de Fora sempre que possível aos sábados”, revelou o dirigente, lembrando que na primeira rodada, ainda sem os jogos definidos, todas as partidas devem ser programadas para domingo, 29 de janeiro.

Maranhas informou, na transmissão em caráter experimental do blog de Tupi 3×1 Oeste, domingo, 6, que a diretoria carijó já acertou a permanência do treinador Ricardo Drubscky para a disputa do Campeonato Mineiro.

Texto com informações do blog e do portal da Federação Mineira

Deixe seu comentário