Jogos Intercolegiais têm noite de premiação

Academia de Comércio ficou em primeiro nos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora

Juiz de Fora (MG), 28 de novembro de 2011

Será nesta segunda-feira, 28, às 19h, no Teatro do Sesc (Avenida Barão do Rio Branco 3.090), a noite de premiação das equipes campeãs e dos atletas destaques da 20ª edição dos Jogos Intercolegiais. Os vencedores receberão troféus, já que as medalhas foram entregues durante os jogos.

Em 2011 o evento contou com a participação de cerca de cinco mil atletas e serviu como seletiva municipal para a etapa final dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (Jemg), que aconteceu em Juiz de Fora, em agosto. Devido à seletiva do Jemg, somente as escolas de Juiz de Fora puderam participar do evento este ano.

O intercolegial foi disputado em duas faixas etárias: no Infantil, para os alunos nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999, e no Juvenil, para nascidos em 1994, 1995 e 1996, nas categorias feminino e masculino, em 12 modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, futebol de campo, queimada, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez. O judô e o tênis de mesa tiveram destaque, já que não eram modalidades incluídas há algum tempo, e futebol de campo e queimada foram acrescentados apenas no segundo semestre, por não fazerem parte da seleção do Jemg 2011.

As escolas que obtiveram os melhores lugares na classificação geral foram:

1º Lugar – Academia de Comércio – 251 pontos

2º Lugar – Colégio dos Jesuítas – 187 pontos

3º Lugar – Colégio Militar de Juiz de Fora – 184 pontos

4º Lugar – Instituto Metodista Granbery – 119 pontos

5º Lugar – Escola Estadual Clorindo Burnier – 55 pontos

6º Lugar – Colégio Equipe Juiz de Fora – 54 pontos

Os Jogos Intercolegiais são um projeto desenvolvido e financiado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que é responsável por toda a parte técnica e oferece o material necessário para a realização da competição, que aconteceu em quadras e campos cedidos pelos colégios Academia de Comércio, Colégio dos Jesuítas, Granbery, pela UFJF, Sesiminas e pelos clubes Tupinambás, Sport Club e Cascatinha Country Club.

Para o chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer da SEL, Cláudio Esteves, “o objetivo do evento é incentivar e mobilizar os estudantes à integração entre diversas redes de ensino e promover, através da prática esportiva, o surgimento de novos valores, que desenvolvam a socialização”.

Clique, abaixo, para conferir campeões e destaques em cada modalidade:

Anexo Intercolegiais ok

Texto e informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer

Foto: Toque de Bola

 

Deixe seu comentário