Seleção vence Egito com gols de Jonas. Corinthians e Vasco vencem e abrem 5 pontos sobre a concorrência

Rio de Janeiro (RJ), 14 de novembro de 2011

Com boa partida de Hulk e Jonas desencantando, a seleção brasileira fechou sua temporada irregular de 2011 com vitória por 2 a 0 sobre o Egito na tarde desta segunda-feira em amistoso realizado em Doha, no Catar, no Estádio Estádio Al Rayyann.

Foi a primeira vez que o atacante do Valencia e ex-Grêmio balançou as redes vestindo a camisa verde-amarela, aproveitando no primeiro deles, aos 38 minutos da etapa inicial, ótima assistência de Hulk, do Porto, responsável pelas melhores jogadas de ataque do time na metade inicial da partida. No segundo, a jogada foi do ex-corintiano Bruno César, teve a participação de Fernandinho e contou com a rebatida do goleiro El Shenawy.

O triunfo fechou os compromissos da equipe comandada por Mano Menezes em uma ano marcado mais por pontos baixos que altos. Em jogos importantes, derrotas, casos dos encontros com a Alemanha e a França. Na única disputa oficial, eliminação vergonhosa já nas quartas de final da Copa América para o Paraguai.

Ainda assim, houve uma taça, a da revivida Copa Roca agora batizada de Superclássico das Américas. Empate na ida e vitória por 2 a 0 na volta diante de uma Argentina com time B, já que o acordo incluía não chamar nenhum jogador que atuava na Europa.

Dupla isolada

Superior desde o início, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0  neste domingo, 13, no Engenhão, e manteve a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, empatado em pontos  – 61 – com o Corinthians, mas em desvantagem no saldo de gols. A dupla abriu cinco de pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Fluminense, que mesmo perdendo no sábado para o América, não foi ultrapassado pelos rivais cariocas neste domingo.

Os gols foram de Felipe Bastos, no primeiro tempo, em que Diego Souza perdeu um pênalti defendido por Jeferson, e o ídolo Dedé, de cabeça.

No Pacaembu, o Corinthians venceu o Atlético Paranaense por 2 a 1.

No Couto Pereira, o Flamengo perdeu para o Coritiba por 2 a 0. O Santos bateu o Ceará por 3 a 2. Grêmio e Palmeiras empataram em 2 a 2. O Cruzeiro saiu do Z-4 ao derrotar o Internacional por 1 a 0. E o Bahia, fora de casa, fez 1 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe um comentário