Copa de Futsal do Poupança Jovem: rodada masculina tem 190 gols

Juiz de Fora (MG), 29 de novembro de 2011

A segunda rodada da III Copa de Futsal do Poupança Jovem manteve o  ritmo de gols da competição. O torneio reuniu, em cinco dias, centenas  de beneficiários do programa, que representaram suas respectivas  instituições de ensino. Ao todo foram 29 jogos, com um total de 190  gols, e uma média de 6,55 gols por partida. Apenas uma disputa  terminou empatada, sendo definida nos pênaltis. Todos os 81 times já  estrearam na competição e lutam, até o próximo dia 17 de dezembro,  pelo título de campeão. Mais de 850 atletas das categorias masculina e  feminina participam da copa, que engloba todas as 33 escolas estaduais atendidas pelo Poupança Jovem no município.

O grande destaque da segunda rodada foi a equipe da Escola Estadual Dilermando Cruz, denominado “Piranhas” (foto). O time aplicou a maior goleada da competição até o momento, vencendo por 17 a 0. Além disso, as equipes “Polêmicos” e “Fiorentina” também golearam os seus adversários com ampla vantagem de gols. A terceira rodada da copa começou nessa segunda-feira, 28, com a vitória confortável do “Duarte de Abreu”, um dos favoritos ao título. Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, já tem início a disputa da segunda fase do campeonato.

A III Copa de Futsal do Poupança Jovem ocorre, anualmente, desde 2009. Nesta edição, os jogos são realizados sempre a partir das 14h, na sede do Sport Clube Juiz de Fora (Avenida Barão do Rio Branco 1.303, Centro), e são abertos a toda a comunidade. O torneio segue até o dia 17 de dezembro, com a entrega de troféus e medalhas para os três melhores colocados, assim como para o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

Texto, informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social

 

Deixe seu comentário