29 11 2011
Juiz de Fora (MG), 29 de novembro de 2011
A segunda rodada da III Copa de Futsal do Poupança Jovem manteve o ritmo de gols da competição. O torneio reuniu, em cinco dias, centenas de beneficiários do programa, que representaram suas respectivas instituições de ensino. Ao todo foram 29 jogos, com um total de 190 gols, e uma média de 6,55 gols por partida. Apenas uma disputa terminou empatada, sendo definida nos pênaltis. Todos os 81 times já estrearam na competição e lutam, até o próximo dia 17 de dezembro, pelo título de campeão. Mais de 850 atletas das categorias masculina e feminina participam da copa, que engloba todas as 33 escolas estaduais atendidas pelo Poupança Jovem no município.
O grande destaque da segunda rodada foi a equipe da Escola Estadual Dilermando Cruz, denominado “Piranhas” (foto). O time aplicou a maior goleada da competição até o momento, vencendo por 17 a 0. Além disso, as equipes “Polêmicos” e “Fiorentina” também golearam os seus adversários com ampla vantagem de gols. A terceira rodada da copa começou nessa segunda-feira, 28, com a vitória confortável do “Duarte de Abreu”, um dos favoritos ao título. Na próxima sexta-feira, 2 de dezembro, já tem início a disputa da segunda fase do campeonato.
A III Copa de Futsal do Poupança Jovem ocorre, anualmente, desde 2009. Nesta edição, os jogos são realizados sempre a partir das 14h, na sede do Sport Clube Juiz de Fora (Avenida Barão do Rio Branco 1.303, Centro), e são abertos a toda a comunidade. O torneio segue até o dia 17 de dezembro, com a entrega de troféus e medalhas para os três melhores colocados, assim como para o artilheiro e o melhor goleiro da competição.
Texto, informações e fotos: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social
Edifício Geraldo Moutinho. Rua Santo Antônio, 990/1206. Centro - CEP:36016-210. Telefones: (32) 3215-1598 / (32) 9 9912-2329