Galinho perde para o Cruzeiro por 2 a 1 em Santa Terezinha

Juiz de Fora, 22 de outubro de 2011

Desfalcado de Michel, Guilherme e Bruninho e prejudicado pela arbitragem, o time de juniores do Tupi perdeu do Cruzeiro por 2 a 1, na tarde deste sábado (22/outubro). Os gols da partida, válida pelo Hexagonal final do campeonato Mineiro da categoria e disputada no Estádio Salles de Oliveira, foram marcados por Joelton, aos 38 minutos do primeiro tempo, Léo aos 16 e Dennis (o atacante do elenco principal do Galo) aos 37 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Galinho permaneceu na penúltima colocação do torneio com quatro pontos e se afastou da luta pelo título, já que o líder Itaúna terminou o primeiro turno com 10 pontos.

Logo no primeiro minuto do jogo, o Galinho apresentou seu “cartão de visitas” ao clube da capital: Gladson surgiu por trás dos zagueiros e tirou do goleiro, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave. Depois, o próprio Gladson – em chute de fora da área – e Renan – em cobrança de falta – levaram perigo ao adversário. Aos poucos, porém, o Cruzeiro começou a responder e aos 38 minutos chegou ao gol, depois que a zaga Carijó saiu jogando errado – João Paulo recuperou a bola e cruzou para Joelton abrir o placar

O Galinho não se abateu e, já no segundo tempo, poderia ter empatado, depois que Dennis ganhou a jogada no alto e deixou Luiz Gustavo na cara do gol – o toque do atacante foi consciente, mas a bola saiu raspando a trave.

Depois dessa jogada começaram os “equívocos” da arbitragem. Aos 15 minutos Weverton foi claramente derrubado na área e o árbitro Erik Giovanni Fernandes mandou a jogada seguir. Na sequência, Léo aproveitou o contra-ataque e aumentou a vantagem cruzeirense.

O Galinho de novo não se abateu e esboçou, com a conhecida raça e vontade, mais uma de suas reações espetaculares. Aos 37, Weverton cruzou e Dennis completou de cabeça, incendiando a torcida. Cinco minutos depois, Rodolfo Cruzou, Dennis escorou e Michelzinho, em posição legal, completou para as redes, mas o bandeirinha Wellington Pereira Neto marcou impedimento, provocando a revolta generalizada do público que lotou o Salles de Oliveira, mesmo com a chuva fina que caiu durante toda a tarde deste sábado.

O Tupi jogou com Victor Hugo, Weverton, Augusto, Douglas Costa e Thiaguinho; Luan (Ruan), Rodolfo, Maguinho (Luiz Gustavo) e Renan; Dennis e Gladson (Michelzinho). Técnico: Claudinho

O Cruzeiro atuou com Igor Rayan, Mayke (Allan Lima), Weslley. Murilo (João Carlos) e Antônio; Lucas, Marquinho, Eber (Emerson) e Alisson; Joelton (Léo) e João Paulo (Vinícius Araújo). Técnico: Paulo Ricardo Castro
Árbitro: Erik Giovanni Fernandes, auxiliado por Wellington Pereira Neto e Felipe Souza Leal.

Cartões amarelos: Maguinho, Thiaguinho e Douglas (Tupi), Murilo, Mayke, João Carlos, Eber, Marquinho, Vinícius Araújo e Igor Rayan (Cruzeiro).

Outros resultados, próximos jogos e classificação

Também no sábado, em Itaúna, o time da casa derrotou o Atlético por 1 a 0. Na Arena do Jacaré, o América fez 2 a 1 no Funorte, quebrando a invencibilidade do líder da competição.

O Galinho volta a campo no sábado, 29, às 16h. O adversário será novamente o Cruzeiro, mas dessa vez na Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Funorte recebe o América. O Atlético pega o Itaúna na Cidade do Galo.

Classificação Campeonato Mineiro Junior 2011 – Hexagonal Final 
ChavePos.EquipePGJSGVDEGPGC%AP
Única1Itaúna10553116166,66
Única2Cruzeiro8512126553.33
Única3América8512125453.33
Única4Funorte7502216646.67
Única5Tupi45-51314926.67
Única6Atlético35-21405720.00

Texto e foto: Assessoria do Tupi

Deixe seu comentário