Cruzeiro mexe pouco para reencontrar vitórias

Poucas mudanças. É assim que o técnico Vágner Mancini pretende armar o Cruzeiro para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, às 21h50, no estádio de Pituaçu, m Salvador-BA, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com relação ao time que empatou em 3 a 3 com o São Paulo, no último jogo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o treinador fez apenas uma mexida.

No coletivo de sábado, Mancini manteve os titulares do duelo contra o time paulista. Neste domingo, mudou o ataque. Wellington Paulista entrou no lugar de Ernesto Farías e formou dupla com Keirrison. A equipe titular treinou com Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo, Wellington Paulista e Keirrison.

“A ideia é não mexer demais. Vejo até como uma tônica de todas as equipes que jogam a Série A, os técnicos tendo que, eventualemnte, mexer nas equipes. Sempre que você mexe, você altera alguma coisa. Não chego no inicio da temporada, onde vou ter tempo para mexer, para ver, para escolher. Então, neste momento, quanto menos eu mexer melhor. Embora, dependendo do atleta que estiver à disposição, teremos de achar lugar, pelo lastro do atleta, pela experiência, aquilo que ele normalmente representa dentro do grupo, o que, nesta hora, também é importante”, disse o treinador.

Vágner Mancini viu como positiva a série de dias sem jogos, em que o Cruzeiro se dedicou exclusivamente aos treinamentos. Como a partida válida pela 28 rodada do Brasileirão foi antecipada para a última quarta-feira, a equipe realizou treinos diários, inclusive no sábado (em tempo integral, com os atletas almoçando na Toca da Raposa II), e no domingo pela manhã.

“Vai ser muito bom em virtude de que temos de descansar boa parte do time. Vou ter uma sequência de dias em que eu posso fixar coisas táticas para eles. Às vezes, você tem pouco tempo e, entre esse pouco tempo, você tem os jogos, em que o cara entra na atmosfera do jogo e acaba deixando passar algumas informações. A partir do instante em que você tem uma sequência de dias, dá para fixar melhor e, dessa forma, vejo como benéfico para a equipe”, comentou.

Texto: site oficial do Cruzeiro

 

Deixe seu comentário