Vencer ou vencer: para o Galinho, sábado tem ‘final de campeonato’

Juiz de Fora, 30 de setembro de 2011

É vencer ou vencer. Somente com a vitória sobre o Guaxupé, sábado, 1º, às 13h30m, no Estádio Municipal, é que o Tupi garantirá a classificação para o hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores sem depender de um tropeço do Cruzeiro contra o Progresso, em Belo Horizonte. Mais do que a classificação, o pensamento em Santa Terezinha é que a vitória dará visibilidade ao trabalho que está sendo desenvolvido. Por isso, a partida é encarada como final de campeonato.

“Estamos trabalhando bastante a cabeça dos atletas para a partida. A classificação é importante não só para os atletas, mas também para mim. Ficar entre os seis de Minas é uma chance de mostrar nosso trabalho, nosso potencial. Para nós, a decisão do campeonato é sábado”, disse o técnico Luiz Cláudio de Carvalho, o Claudinho.

Para essa partida tão importante, o Galinho contará com um reforço que pode ser decisivo: o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Inicialmente a partida estava marcada para o Salles de Oliveira. Entretanto, a diretoria carijó conseguiu mudar o local do jogo, que agora será preliminar ao duelo entre Tupi e Volta Redonda, válido pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. “Essa mudança foi uma solicitação minha à direção. O Guaxupé joga em um campo de dimensões reduzidas. Foi por isso que pedi a mudança. Além disso, o Municipal é onde os atletas gostam de jogar. Sem falar que haverá o apoio da torcida”, relatou.

Como o Guaxupé joga pelo empate para conseguir a classificação – é o líder da chave, com 18 pontos, contra 17 do Cruzeiro e 15 do Tupi -, Claudinho espera o adversário jogando fechado. Por isso, ele acredita que paciência será uma virtude necessária ao Galinho. Para a decisão, o técnico não poderá contar com o zagueiro Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão. Em seu lugar entra Augusto, jogador que também está acostumado a jogar, motivo de tranquilidade para o treinador.

Na tarde desta quinta-feira, os jogadores participaram de um leve coletivo em Santa Terezinha. Se não acontecer nenhum problema nos momentos finais antes do duelo, o Galinho enfrentará o Guaxupé com a seguinte formação: Victor Hugo; Ewerton, Douglas, Augusto e Daniel; Michel, Maguinho e Ruan; Guilherme, Bruninho e Renan. Técnico: Claudinho.

Texto: Thiago Stephan
Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário