Prova noturna da Copa Jeep Club JF: contagem regressiva

Juiz de Fora (MG), 23 de setembro de 2011

Faltam pouco mais de 24 horas para a largada da 4ª etapa da Copa Jeep Club Juiz de Fora. Neste sábado, 24, às 18h30, 40 duplas darão início a prova de 110 quilômetros que promete desafiar os instintos de pilotos e navegadores. A competição possui as categorias Máster, Graduados e Turismo Light.

Cheios de vontade e determinação, os competidores vão encarar uma incrível aventura noturna pelas trilhas e estradas de terra que cruzarão as cidades de Juiz de Fora, Chácara, Coronel Pacheco e Filgueiras, MG. A largada acontecerá no CenterCar, localizado na Avenida Deusdet Salgado, 3.600, em Juiz de Fora, MG.

No grid, veículos 4×4 (de todas as marcas e modelos) e off-roaders alegres, esbanjando disposição e determinação para vencer. “Estou ansioso para mais esta disputa. Por ser a noite, as dificuldades vão além do que podemos imaginar. A atenção terá que ser triplicada, será olhos na planilha e no percurso a todo o momento, sem permitir que um segundo de erro aconteça”, declarou o navegador Matheus Mazzei, que compete ao lado do pai, o piloto Ricardo Mazzei. “A organização do evento, o Jeep Club de Juiz de Fora, costuma levantar percursos altamente técnicos, que exigem muita precisão dos participantes. Estamos preparados”, completou.

A 4ª etapa tem papel fundamental na temporada 2011 do campeonato, pois definirá as posições de algumas equipes, que estão com a classificação empatada ou separada por poucos pontos. “É como se fosse uma decisão. Como nossos adversários são extremamente competentes, é preciso aproveitar esse certame para conquistar pontos importantes e abrir uma margem de distância entre eles. No rali de amanhã, todos querem e precisam vencer”, salientou o piloto Fernando Lage, que está a apenas dois pontos do líder, Bráulio Ferreira, na categoria Máster.

Programação:

24 de setembro – Sábado

Local:   Center Car

Avenida Deusdedit Salgado, 3.600

14:00h às 17:00h – Confirmação da inscrição e vistoria técnica

17:30h – Brienfing

18:31h – Largada do carro 01

22:30h – Chegada do primeiro carro

23:00h – Divulgação do resultado

23:30h – Premiação Geral

 Texto: Liberdade de Ideias

Fotos: Mazzei Fotos

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário