Polêmica à vista na última rodada: Bota x Flu no Engenhão. E Vasco x Flamengo?

Rio de Janeiro (RJ), 27 de setembro de 2011

Com o Maracanã em obras, a última rodada do Campeonato Brasileiro promete ganhar contorno de polêmica nas próximas semanas, já dois clássicos acontecerão no mesmo dia e horário, e um deles terá que ser disputado longe do Engenhão, onde jogam normalmente. Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, disse que o Botafogo já enviou um ofício manifestando a intenção de atuar contra o Fluminense no Engenhão, por ter o mando de campo da partida. Vasco x Flamengo seria disputado em outro estádio.

“O Botafogo já se posicionou oficialmente e nos comunicou de que vai mandar a partida da última rodada no Engenhão. Como o estádio é dele, temos total apoio a isso e teremos que ver onde será o jogo entre Vasco e Flamengo, se em São Januário, Volta Redonda ou Macaé. Temos que ver com a CBF o que será feito. Creio que possamos fazer clássicos em São Januário, mas somente a CBF tem o poder de ver as medidas para que isso possa acontecer”, afirmou o dirigente.

Esse imbróglio surgiu principalmente pelo fato de que os quatro clubes cariocas estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, por uma das vagas para a Libertadores do ano que vem. Por conta disso, os jogos deverão acontecer no mesmo dia e horário.

  Thomás

Veja aqui a emoção do juiz-forano Thomás com a repercussão de sua boa atuação na vitória diante do América Mineiro.

Texto: www.justicadesportiva.com.br 

Deixe seu comentário