Tupi lidera ranking histórico do futebol brasileiro

Juiz de Fora (MG), 18 de agosto de 2011

Todos no Tupi – torcedores, jogadores, comissão técnica e dirigentes – estão com olhos, corações e mentes voltados para Série C, mas enquanto o acesso não vem o Galo faz história e deixa registrado seu nome na Série D. Com a vitória sobre o Anapolina, no último sábado, 13, o clube de Juiz de Fora assumiu a liderança do ranking histórico da competição. Um dos três times a disputar as três edições do torneio, o Tupi atingiu 38 pontos conquistados (24 jogos, nove vitórias, onze empates e quatro derrotas, 30 gols marcados e 22 sofridos), deixando para trás Uberaba (MG) e Madureira (RJ) – até então líderes do levantamento – e times de expressão nacional, como o Santa Cruz (PE), que, junto com o Treze (PB), também entrou em campo nas três edições da Série D.

“Se tudo der certo vamos deixar a Série D este ano, rumo à Série C, com o melhor retrospecto da história da competição. Isso nos orgulha muito, pois poucos sabem os sacrifícios que fazemos para colocar um time profissional em campo”, disse o presidente do Tupi, Áureo Fortuna.

Para o técnico do Galo, Ricardo Drubscky, mais importante que celebrar os números é valorizar a quarta divisão do futebol brasileiro, considerada o “patinho feio” das competições nacionais. “A Série D é muito importante, pela competição em si, que é emocionante, e pelo que ela representa socialmente para as cidades envolvidas. O torneio gera vários empregos. Quantos atletas, treinadores, preparadores físicos, jornalistas e pessoas que atuam nos estádios estão trabalhando por conta da Série D? Que não estariam agora desempregados se ela não existisse?”, lembrou o comandante Carijó.

No Top 10 do ranking da Série D, estão nesta ordem: Tupi, Uberaba, Madureira, Guarani-CE, São Raimundo-PA, Treze-PB, Macaé, Chapecoense-SC, Alecrim-RN e Santa Cruz-PE.

CAMPANHAS

2009

Fase de Grupos: Madureira-RJ (0 x 0 e 0 x 2), Paulista-SP (1 x 0 e 1 x 1), Friburguense-RJ (2 x 1 e 1 x 0)

1º mata-mata: Fluminense-BA (1 x 1 e 4 a 2)

2º mata-mata: Macaé-RJ (1 x 1 e 0 x 0)

3º mata-mata: Macaé (3 x 2 e 1 x 2)

2010

Fase de Grupos: Madureira-RJ (0 x 1 e 3 x 0), Botafogo-SP (1 x 0 e 0 x 0); Cene-MS (1 x 1 e 1 x 1)

1º mata-mata: Uberaba-MG (2 x 2 e 2 x 0)

2011-

Fase de Grupos: Itumbiara-GO (3 x 1), Tocantinópolis-TO (0 x 0), Gama-DF (1 x 1) e Anapolina – GO (3 x 1)

Texto: assessoria de imprensa do Tupi

Começa o returno

Nesta quinta-feira, 18, Itumbiara x Anapolina é a partida do Grupo A5 que abre o returno, marcada para 20h30, no Estádio JK, e, Itumbiara. No domingo, 21, Tocantinópolis x Gama fecha a primeira rodada do returno. O Tupi folga, e tem amistoso programado para sábado, 20, em Rio Novo. Pela Série D, o Tupi volta a jogar no dia 28, fora de casa, diante do Anapolina.

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Deixe seu comentário