Milagres no América. Fla, Bota, Flu, Vasco e Palmeiras vencem. Corinthians perde. Sorteio das Eliminatórias da Copa coloca França no grupo da Espanha

Rio de Janeiro (RJ), 1° de agosto de 2011

O juiz-forano e ex-goleiro Marquinho Milagres vai dirigir o América Mineiro nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu. O treinador Antônio Lopes foi demitido nesta segunda-feira, dia 1°. Lopes substituiu Mauro Fernandes e ficou apenas quatro jogos a frente do time, dois empates e duas derrotas.

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 0 no Morumbi, gols de Éder Luís e Felipe, no segundo tempo da partida, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 31. No Engenhão, o Fluminense goleou o Ceará por 4 a 0, gols de Fred, Souza, Rafael Sóbis e Rafael He-Man Moura.

Em Florianópolis, o Corinthians perdeu para o Avaí por 3 a 2, mas ainda é líder.

Internacional e Atlético-GO empataram em 0 a 0 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mais tarde, os resultados foram: Atlético-PR 3×2 Santos, América-MG 1×3 Coritiba (veja matéria publicada no site do Coelho) e Bahia 3×1 Figueirense.

Sábado

Thiago Neves, aos 28 do primeiro tempo, e Ronaldinho Gaúcho, aos 28 do segundo tempo, garantiram mais uma vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 sobre o Grêmio, no Engenhão, pela 13ª rodada da competição. Ronaldinho está na artilharia isolada da competição, com 9 gols. Veja o que o site rubro-negro publicou sobre a partida.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Botafogo venceu o Cruzeiro por 1 a o, gol de Loco Abreu, aos 11 minutos do segundo tempo. Veja o que os sites do clube carioca e do mineiro publicaram sobre a partida.

Ainda neste sábado, no Canindé, Palmeiras 3×2 Atlético Mineiro. Veja o que publicaram os sites oficiais do Palmeiras e do Atlético sobre a partida.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

 França x Espanha já nas Eliminatórias da Copa 2014

Sem ser cabeça de chave, a França terá uma difícil missão nas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. No sorteio realizado neste sábado, no Rio de Janeiro, os franceses ficaram no menor dos grupos, mas terão pela frente nada menos que a Espanha, última campeã mundial. Bielorrússia, Georgia e Finlândia completam a chave I.

Na Europa, foram sorteados nove grupos em que haverá jogos em turno e returno. O campeão de cada grupo se classifica automaticamente para o Mundial. Os oito melhores segundos colocados serão emparelhados em quatro duelos de mata-mata que darão as quatro vagas derradeiras. A repescagem, portanto, será o destino de Espanha ou França.

Tetracampeã mundial, a Itália caiu no grupo B e deve ter mais dificuldades nos jogos contra Dinamarca e República Tcheca. Já a tricampeã Alemanha terá que enfrentar Suécia e Irlanda.

Vice em 2010, a Holanda ficou em um grupo de seleções medianas, como Turquia, Hungria e Romênia. A Inglaterra também caiu em uma chave não tão forte, com Montenegro, Ucrânia e Polônia. A curiosidade é que poloneses e ucranianos sediarão juntos a próxima Eurocopa, mas serão adversários por uma possível vaga no Mundial.

O grupo A é marcado por um duelo com componente político e terá frente a frente Sérvia e Croácia, nações que se envolveram em uma sangrenta guerra nos anos 90.

O sorteio das Eliminatórias da Europa foi feito pelo ex-jogador Ronaldo e pelo meia santista Paulo Henrique Ganso. Maior artilheiro da histórias das Copas, o Fenômeno foi aplaudido pelos presentes e lamentou não poder disputar um Mundial em seu próprio país.

“Adoro futebol, amo futebol. Minha vida toda foi no futebol. Ter feito tantos gols em Copas é um orgulho e vai ficar para o resto da vida. Agora é torcer do lado de fora, torcer pela Seleção, pelos novos talentos. Adoraria participar, mas perdi a época. Quero desejar sorte para quem vai participar”, disse Ronaldo.

Veja todos os grupos das Eliminatórias da Europa:

 Grupo A

Croácia

Sérvia

Bélgica

Escôcia

Macedônia

País de Gales

 

Grupo B

Itália

Dinamarca

República Tcheca

Bulgária

Armênia

Malta

 

Grupo C

Alemanha

Suécia

Irlanda

Áustria

Ilhas Faroe

Cazaquistão

 

Grupo D

Holanda

Turquia

Hungria

Romênia

Estônia

Andorra

 

Grupo E

Noruega

Eslovênia

Suíça

Albânia

Chipre

Islândia

 

Grupo F

Portugal

Rússia

Israel

Irlanda do Norte

Azerbaijão

Luxemburgo

 

Grupo G

Grécia

Eslováquia

Bosnia-Herzegovina

Lituânia

Letônia

Liechteinstein

 

Grupo H

Inglaterra

Montenegro

Ucrânia

Polônia

Moldávia

San Marino

 

Grupo I

Espanha

França

Bielorrússia

Georgia

Finlândia

Regulamento

As 53 seleções do país são divididas em nove grupos, oito deles com seis equipes em cada e o outro com cinco. O campeão de cada chave garante vaga direta na Copa do Mundo de 2014, enquanto os oito segundos colocados com melhor campanha disputam um mata-mata entre si. Os vencedores desses jogos eliminatórios também se classificam para o Mundial.

Para a definição dos melhores segundos colocados, será adotado o seguinte sistema. O segundo colocado do grupo “pequeno”, o grupo I, terá seus pontos considerados na íntegra. Os segundos dos grupos A até a H terão descartados seus dois resultados contra o lanterna de cada grupo.

 Texto e informações do sorteio: www.espn.com.br

 

Deixe seu comentário