Jogos Universitários têm desfile de abertura e vôlei. Veja resultados

Juiz de Fora (MG), 25 de agosto de 2011

Foram abertos na noite desta quinta-feira, 25, no ginásio da Faculdade de Educação Física (Faefid), em Juiz de Fora, os Jogos Universitários de Juiz de Fora – JUJF. Após o desfile de abertura das delegações das sete faculdades participantes, houve os dois primeiros jogos de vôlei masculino da competição, já valendo pontos:  Universo 0x2 Vianna Jr. e UFJF  2×0 Instituto Granbery.  Os organizadores anunciam que haverá premiação para a torcida mais animada.

Nesta edição, a competição vai reunir mais de 800 atletas em 12 modalidades: atletismo, basquete, vôlei, handebol, futsal, futebol, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez, peteca, natação e judô. Nas 12, a maioria vai envolver disputa no masculino e feminino. As exceções são o basquete e o futebol de campo, somente entre os homens.

Os Jogos Universitários terão quase totalidade das partidas disputadas no Complexo Esportivo da UFJF. A modalidade basquete é que tem jogos programados para o ginásio do Olímpico Atlético Clube.

Este ano, pela primeira vez a competição contará com as modalidades de judô e peteca. Também haverá novidades no atletismo, com o lançamento de dardo e a corrida de 3000 metros, que será realizada em volta do lago da UFJF. Já na natação, foram incluídas as provas de 400 metros nado livre e 100 metros quatro estilos.

As entidades participantes são: Universidade Federal de Juiz de Fora, Instituto Granbery, Universo, Vianna Jr., Estácio, Suprema e Faculdade Machado Sobrinho.

O evento é promovido por Basileu Rodrigo Tavares, que destaca a participação do Ministério do Esporte no apoio aos Jogos, com coordenação técnica da Ativa Promoções e Eventos, dirigida pelos professores Sérgio Schmidt e Gilmar Quaresma.

Foto: Divulgação – Arquivo

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário