Fla perde feio em casa: 4 a 1. Palmeiras e São Paulo só empatam. CBF altera data de Corinthians x Fla

Rio de Janeiro (RJ), 19 de agosto de 2011

Em nota divulgada nesta sexta-feira, o Flamengo revelou que a CBF atendeu seu pedido e adiou a partida contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, de quarta (7 de setembro) para quinta-feira (8), às 21h50, no Pacaembu, por causa do amistoso da seleção brasileira contra Gana, que acontece na segunda, em Londres.

As duas equipes tiveram jogadores convocados: Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) e Ralf (Corinthians). Por isso, para atuarem no jogo entre os atuais líderes do Nacional, os dois atletas precisariam de um “esforço de guerra” para sair da Inglaterra e voltar ao Brasil em tempo de atuar no clássico.

Com a alteração da data de Corinthians x Flamengo, o jogo entre o clube carioca e o Atlético-PR, que seria no sábado (10), no Engenhão, passou para o dia seguinte, em Macaé.

Segundo o comunicado divulgado pelo Flamengo, logo depois da convocação da seleção brasileira, na última quinta, a presidenta Patrícia Amorim, com o apoio de Andrés Sanchez, pediu junto à CBF o adiamento da partida Corinthians x Flamengo.

Os técnicos das duas equipes, Tite e Vanderlei Luxemburgo, também criticaram o calendário por perderem jogadores para a seleção, enquanto o Campeonato Brasileiro não paralisa.

“O presidente da CBF, Dr. Ricardo Teixeira, atendendo a solicitação da presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Patricia Amorim, decidiu pela transferência”, explicou a nota.

“Assim que tomou conhecimento desta mudança, Ronaldinho telefonou para a presidente do clube para agradecer o esforço da diretoria e manifestou sua alegria em poder disputar o clássico contra o Corinthians em melhores condições físicas”, garantiu o Flamengo.

Após adiar o jogo entre Corinthians e Flamengo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu alterar também a data de apresentação dos atletas, que antes seria nos dias 30 e 31 de agosto e agora será no dia 2 de setembro. Com a mudança, os clube que cederão atletas ao time de Mano Menezes ficarão desfalcados em apenas uma rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Mano Menezes chamou dez jogadores que atuam no Brasil para o amistoso contra Gana, que acontece no dia 5 de setembro, em Londres. Fábio (Cruzeiro), Jefferson (Botafogo), Danilo, Ganso e Neymar (Santos), Ronaldinho (Flamengo), Leandro Damião (Inter), Ralf (Corinthians), Lucas (São Paulo) e Dedé (Vasco), perderam apenas a 21ª rodada do Brasileiro.

Mano pretendia ter mais tempo para treinar a seleção e criar um entrosamento entre os jogadores, mas agora terá apenas três dias de trabalho. As convocações causaram muita reclamação nos times brasileiros, que se sentiram prejudicados com os desfalques e atacaram o calendário da CBF.

Veja os jogos em que os convocados serão desfalques:

3 de setembro:

Figueirense x São Paulo – Lucas (São Paulo)

4 de setembro:

Santos x Botafogo – Danilo, Ganso e Neymar (Santos) e Jefferson (Botafogo)

Corinthians x Coritiba – Ralf (Corinthians)

Palmeiras x Cruzeiro – Fábio (Cruzeiro)

Flamengo x Bahia – Ronaldinho (Flamengo)

Ceará x Inter – Leandro Damião (Inter): Ceará

América-MG x Vasco – Dedé (Vasco)

  Mais mudanças

Além do adiamento de dois jogos do Flamengo, incluindo o clássico contra o Corinthians, a CBF anunciou nesta sexta-feira a mudança de horário dos jogos de São Paulo e Cruzeiro na 22ª rodada do Brasileirão.

A partida entre Cruzeiro e Fluminense, previamente marcada para o dia 7 de setembro, às 16 horas, em Sete Lagoas, mudou de horário e local, indo para Uberlândia, às 21 horas (de Brasília). Já o duelo entre São Paulo e Atlético-MG, agendado para o dia 8 de setembro, foi mantido no Estádio do Morumbi, mas passou das 20h30 para as 18 horas.
Cruzeiro e São Paulo tiveram jogadores convocados por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra Gana, no próximo dia 5 de setembro, em Londres. Pelo clube mineiro, o goleiro Fábio ficará no banco de reservas e, apesar do desgaste da viagem de volta, não deve ser problema para encarar o Fluminense.

Já Lucas terá um dia a mais para descansar e é presença certa no Tricolor contra o Galo.

  Fla sofre goleada

Sem Ronaldinho Gaúcho (novamente convocado para a seleção brasileira) e Renato Abreu, suspensos, e na estreia do zagueiro Alex Silva, o Flamengo sofreu na noite desta quinta-feira, 18, no Engenhão, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro e a segunda em toda a temporada 2011: foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético Goianiense e ficou a três pontos do líder Corinthians. O primeiro tempo terminou 2 a 0 para os goianos, e o time chegou a estar perdendo por 4 a 0. Jael descontou o vexame.

O Atlético estreava Hélio dos Anjos como treinador e conseguiu sua primeira vitória no Rio de Janeiro, na história da competição.

Nos outros jogos da noite, Palmeiras e Bahia empataram em 1 a 1 no Canindé e América Mineiro e São Paulo também ficaram no 1 a 1, em Sete Lagoas. Com o resultado, o tricolor paulista perdeu a oportunidade de ultrapassar o Flamengo na vice-liderança.

O encerramento da 17ª rodada do Brasileiro foi bastante favorável ao Corinthians, que abriu pequena vantagem na liderança, e ao Vasco, que venceu e viu seus adversários mais próximos na classificação empatar e perder.

O Avaí anunciou a saída do treinador Gallo.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Toque de Bola

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário