Brasil é campeão mundial sub-20. Fla, Vasco e São Paulo empatam. Corinthians lidera

Rio de Janeiro (RJ), 21 de agosto de 2011

A seleção brasileira sub-20 conquistou o pentacampeonato mundial da categoria ao derrotar Portugal por 3 a 2, na prorrogação, em decisão disputada na Colômbia, encerrada nas primeiras horas de domingo, 21. O Brasil marcou logo no início com Oscar, em cobrança de falta que desviou na zaga. Portugal empatou em seguida. Na etapa final, o adversário virou para 2 a 1, mas novamente Oscar, em jogada de Dudu pela esquerda, empatou. Na prorrogação, Oscar confirmou a condição de herói do título, marcando o gol da vitória. Henrique foi eleito o melhor jogador da competição, na equipe dirigida pelo mineiro Ney Franco. Na decisão de terceiro lugar, México 3×1 França.

  Brasileirão

Flamengo e Internacional empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo, 21. O Fla marcou primeiro com Ronaldinho, cobrando falta. Guiñazu foi expulso, no final da etapa inicial. No segundo tempo, o Inter empatou com Índio, o Fla voltou a estar em vantagem com Jael, e o Colorado voltou a empatar, num golaço de Leandro Damião: 2 a 2.

São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1, gols de Dagoberto e Henrique. Outros resultados: Avaí 0x0 Coritiba e Atlético-GO 1×0 Grêmio.

Mais tarde, o Vasco vencia o Fluminense por 1 a 0, gol de Juninho, cobrando pênalti sofrido por Alessandro, e assumia a vice-liderança, passando por um ponto o Flamengo. Mas no segundo tempo Rafael Moura empatou em 1 a 1, de cabeça, em cruzamento de Carlinhos, e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Na Bahia, o Santos venceu o Bahia por 2 a 1. Na Arena da Baixada, Atlético Paranaense e América  Mineiro empataram em 2 a 2, depois de o time da casa abrir 2 a 0.

Sábado

Depois de equilíbrio apenas nos minutos iniciais, quando as duas equipes criaram chances de marcar, o Botafogo passeou no Engenhão e derrotou o Atlético Mineiro, na zona de rebaixamento, por 3 a 1, com grande  facilidade, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno.

No primeiro tempo, marcaram Elkeson, de cabeça, em jogada de Cortês e passe de Lucas, e Felipe Menezes, chutando de perna esquerda, de fora da área. Na etapa final, o mesmo Felipe acertou outro chute de canhota, este dentro da área, e ampliou para 3 a 0. Aos 46, o Galo descontou com bonito gol de André, emendando de primeira passe de Fernando Carvalho.

No Pacaembu, o Corinthians perdeu a chance de abrir maior vantagem na liderança, ao ser derrotado por 2 a 0 para o Figueirense. Wellington Nem marcou no primeiro tempo, e Pitoni ampliou, este aos 47 minutos da etapa final. O líder deixou o campo vaiado pela torcida.

No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro derrotou o Ceará por 1 a 0, gol de Montillo, cobrando pênalti sofrido por Welington Paulista.

[wpfootball id_league=3 id_template=2]

Deixe seu comentário