Rio de Janeiro (RJ), 14 de agosto de 2011
O Brasil derrotou a Espanha nos pênaltis por 4 a 2, depois de 2 a 2 (1 a 1 no tempo regulamentar mais 1 a 1 na prorrogação) no Mundial Sub-20 que está sendo disputado na Colômbia. Os gols nos 120 minutos foram de William e Dudu. Nos pênaltis, o goleiro Gabriel defendeu duas cobranças espanholas. Com o resultado, o time treinado pelo mineiro Ney Franco encara o México na quarta-feira, pela semifinal. O outro confronto semifinal vai reunir Portugal e França, também na quarta.
Brasileirão
Corinthians, líder, e Flamengo, vice-líder, terminaram a 16ª rodada do Brasileirão nas mesmas posições de antes dos jogos. Em Florianópolis, o Flamengo cedeu o empate ao Figueirense (2 a 2), depois de Devid marcar duas vezes, ambas de cabeça. No primeiro tempo, em passe de Leonardo Moura. No segundo, após escanteio cobrado por Ronaldinho Gaúcho. O Figueira diminuiu com Somália e empatou com Edson, após falha do goleiro Felipe em cobrança de escanteio.
No Pacaembu, o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Corinthians, marcando Paulinho e Edu para o Timão, descontando Osvaldo. Quando o Flamengo já havia cedido o empate – o Corinthians ficaria dois pontos a frente na classificação – o Ceará empatou, aos 39, com Rudinei: 2 a 2, placar final.
Em São Januário, o Vasco derrotou o Palmeiras por 1 a 0, gol do meia Bernardo, cobrando falta, no segundo tempo. Minutos antes, o mesmo Bernardo acertara a trave, em chance incrível diante do goleiro Deola.
No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa marcou 3 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na estreia com derrota do treinador Cuca na equipe mineira.
No complemento da rodada, o Grêmio derrotou o Fluminense de virada, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, por 2 a 1. Fred marcou primeiro, de cabeça. Marquinho, duas vezes, a segunda em bela cobrança de falta, virou ainda no primeiro tempo.
Em Salvador, Bahia e Internacional empataram em 1 a 1, gols de Leandro Damião para o Colorado e Jobson, cobrando pênalti, para a equipe baiana.
Fogão vira e dá de 4
O Botafogo derrotou o América Mineiro, de virada, por 4 a 2, no Engenhão. O início de partida foi assustador para o torcedor alvinegro. Alessandro fez 1 a 0, em falha grotesca de Marcelo Mattos, e Rodriguinho ampliou em seguida, como se não houvesse defesa do outro lado. Um golaço de Elkeson diminuiu para 2 a 1 ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Antônio Carlos, de cabeça, empatou, e Alexander marcou duas vezes para garantir a vitória.
Na abertura da 16ª rodada, Rivaldo livrou o São Paulo de mais uma derrota em casa para o Atlético Paranaense: 2 a 2 no Morumbi, gol de empate no último minuto. O Cruzeiro goleou o Avaí por 5 a 0, em Uberlândia, gols de Fabrício, Anselmo Ramon, Montillo, de pênalti (ele ainda desperdiçou um pênalti em seguida), Thiago Ribeiro e Ortigoza E o Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
[wpfootball id_league=3 id_template=2]