Tupi já está em Brasília e conta com Ademilson para abrir vantagem

Brasília (DF), 30 de julho de 2011

A delegação Carijó chegou a Brasília (DF) por volta das 18h deste sábado, 30, e neste domingo, por volta das 15h, segue para cidade satélite de Gama, também no Distrito Federal, onde enfrenta o Gama, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 17h, no Estádio Bezerrão e vale para o Galo a oportunidade de se distanciar na ponta do Grupo A5. Na chave, o Tupi e o Anapolina (que folga neste final de semana) têm quatro pontos. O Gama apenas um. Também neste domingo, em Tocantinópolis, a equipe local (um ponto) recebe o Itumbiara, que ainda não pontuou.

Para conseguir essa desejada posição na tabela, o técnico Ricardo Drubscky conta com o retorno ao time do centroavante Ademilson, ídolo maior da torcida Carijó. Ele não disputa uma partida oficial pelo alvinegro desde maio de 2010, já que atuou, desde então, por Ipatinga e Uberlândia. E nas duas primeiras partidas da Série D (contra Itumbiara e Tocantinópolis) não reuniu condições de jogo, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Em dois jogos-treino preparatórios para o certame nacional, no entanto, Ademilson deixou sua marca: contra o América de Três Rios (RJ) e Seleção de Coronel Pacheco (MG).

Além de Ademilson – e do que ele representa para o grupo – Drubscky acredita que o segredo de uma boa atuação neste domingo passa obrigatoriamente pelo respeito ao adversário. “É uma chave muito equilibrada e os resultados já registrados provam isso. O Gama é uma boa equipe, de nome e de torcida. Temos que estar preparados para essas qualidades deles”, destacou.

Estão no Distrito Federal 18 jogadores. A equipe que enfrenta o Gama deve ser a mesma que começou jogando contra o Tocantinópolis, com o reaparecimento de Ademilson, ou seja, Rodrigo, Felipe Cordeiro, Sílvio, Wesley Ladeira e Michel; Assis, Denilson, Augusto, Luciano Ratinho e Henrique. Ficam no banco de reservas: o goleiro Douglas Borges, o zagueiro Adalberto, os volantes Marquinhos e Nando, o meio-campista Vitinho e os atacantes Jefferson e Cassiano.

[wpfootball id_league=4 id_template=2]

Texto, informações e foto: assessoria de imprensa do Tupi

Deixe seu comentário